Ícone do site Gazeta do Cerrado

ARAGUAÍNA: Multidão prestigiou convenção de Jorge que promete gestão moderna, eficiente e com olhar no ser humano; Wanderlei lamenta “falta de parceria” com prefeitura


Uma multidão lotou o Espaço Arena na noite dessa quarta-feira, 31, durante oficialização da candidatura de Jorge Frederico (Republicanos) à Prefeitura de Araguaína. Ao lado do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), candidatos a vereador e lideranças locais e de todo o Estado, Jorge enfatizou que fará uma gestão humana, que pensa no pequeno e no médio empresário e, principalmente, no cidadão.

“Araguaína terá uma gestão moderna, eficiente, com um olhar no ser humano, que pense no pequeno, que pense no médio empresário. Eu vi como os olhos das pessoas brilharam quando o governador falou que irá cuidar de Araguaína. É reduzindo a carga tributária, com um olhar humano, uma gestão eficiente, em parceria com o governo do Estado, que nós vamos transformar a vida do cidadão”, destacou o candidato.

Jorge Frederico também falou do que chamou de aumento do custo de vida na cidade. “Eu escuto tanta gente falar pra mim: ‘Olha Jorge, eu deixei de gastar em Araguaína, porque toda vez que eu vou em Araguaína, primeiro eu já ganho uma multa de presente, já fica caro’. E eu não sou contra os radares não, eu sou contra essa quantidade que eles colocaram sem necessidade pra meter a mão no bolso do cidadão. Mas vamos acabar com essa pouca vergonha”.

O candidato recebeu uma carta do pequeno morador Abrão Miguel e se emocionou. “Primeiramente, quero falar diretamente com você, Abraão Miguel, que representa a esperança e o futuro dessa cidade. E você pode me cobrar depois tudo que me escreveu aqui tá. Quero que você cresça nessa cidade, assim como que cresci. Muito obrigado por confiar em mim e compartilhar esse sonho que é exatamente o mesmo de todo araguainense que ama essa cidade”. 

Publicidade

O povo é ilustre
O governador Wanderlei Barbosa trouxe em seu discurso a importância da aliança do Governo com o Município em Araguaína. “Essa é a campanha que nós queremos. Nós queremos uma campanha, Jorge, onde o mais ilustre não sou eu. O mais ilustre são eles. É o nosso povo que é ilustre”.

Wanderlei explicou que, se tivesse uma gestão alinhada com a Prefeitura, muitos projetos de saúde, habitação e geração de emprego tinham avançado na cidade. “Eu estive aqui pra entregar título de regularização fundiária junto com o João Rigo e nós não tivemos a parceria da Prefeitura. No Daiara, eu fiz a avenida principal, mas eu não pude fazer nas outras ruas. Quantos empregos iriam gerar e deixaram de ser gerados? Jorge, eu estou fazendo a maior estrutura de saúde desse estado aqui em Araguaína e vou entregar para o povo dessa cidade com seu apoio”.

Vice comprometido
Elenil da Penha (Progressistas), oficializado como vice na convenção, destacou o seu compromisso com a cidade e com uma gestão humana. “Esta é uma responsabilidade muito grande, todos os partidos e a população estão nos legitimando nesta convenção. Temos a consciência que essa consolidação de tantos apoios é porque Araguaína pode mais. Vanderlei tem compromisso com Araguaína, e vai trabalhar ainda mais”.

Parcerias importantes
O presidente da Aleto (Assembleia Legislativa do Tocantins), Amélio Cayres (Republicanos), enfatizou que a Casa de Leis também trabalhará pelo desenvolvimento de Araguaína. “Sou testemunha da sua luta por Araguaína e se faz gestão com parceria. Governo e Assembleia serão parceiros! Araguaína precisa de um filho, de um prefeito com olhar voltado para os mais humildes, dos esquecidos! Uma gestão para todos. A assembleia está contigo! Conte conosco, porque Araguaína merece, pode e irá ter um prefeito como Jorge Frederico!”.

A deputada estadual Wanda Monteiro, do União Brasil, também esteve no evento e citou que a candidatura de Jorge é a pedido do povo.  “Linda convenção, casa cheia e atendendo ao clamor do povo”.

A convenção oficializou seis partidos que comporão a coligação de apoio a Jorge Frederico: Republicanos, PDT, Progressistas, Solidariedade, PRTB e PSB.

Sair da versão mobile