Ícone do site Gazeta do Cerrado

Araguaína retoma nesta 3ª aulas presenciais em escolas municipais

Araguaína - Foto: Marcos Sandes/Ascom

Araguaína – Foto: Marcos Sandes/Ascom

Equipe Gazeta do Cerrado

Segunda cidade mais afetada pela Covid-19, Araguaína na região norte do Tocantins é a primeira cidade do estado a retornar as aulas de forma presencial em sistema de rodízio com metade das turmas em sala de aula a cada semana. O uso de máscara de proteção e álcool em gel será obrigatório e haverá medição da temperatura dos alunos na entrada. Conforme a Prefeitura da cidade, as atividades retornam nesta terça-feira, 03.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, a cidade contabiliza 15.915 casos de coronavírus e 225 mortes.

O anúncio foi feito na última sexta-feira, 30, pela Prefeitura do município.

Publicidade

Confira a nota da Prefeitura na íntegra

A Prefeitura de Araguaína informa que as aulas presenciais da Rede Municipal de Ensino de Araguaína retornarão nesta terça-feira, 3.

Será usado um sistema de rodízio de alunos, ou seja, na semana em que parte dos alunos estiverem em aula, o outro grupo estará em casa realizando as atividades não-presenciais que já são realizadas atualmente.

Todas as escolas estão prontas para receber os alunos, com o encaminhamento de equipamentos de proteção individual (EPI), marcação de distanciamento, adaptação de espaços, conforme determina a Portaria 185, publicada no Diário Oficial do Município no dia 28 de julho.

Desde o dia 17 de junho, as escolas municipais de Araguaína estão entregando material pedagógico impresso para ser desenvolvido em casa durante a suspensão das atividades presenciais, necessária para a prevenção da disseminação do novo coronavírus. Para isso, foi necessário que os pais buscassem uma apostila a cada 15 dias na unidade em que os filhos estudam.

A realização dessas atividades contou como presença na aula e compõe a nota bimestral do aluno.

A prefeitura ressaltou ainda que o retorno atende ao Ministério Público, que instaurou um procedimento administrativo cobrando a retomada das aulas presenciais ainda no ano de 2020. O secretário da Educação foi notificado a comparecer na Promotoria da Justiça, no último dia 28 para reunião extrajudicial. Na reunião, foi solicitada a apresentação do plano de ação para retorno das aulas e a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

 

Sair da versão mobile