Ícone do site Gazeta do Cerrado

Araguaína terá arte, cultura e solidariedade para crianças carentes na praça

Pesquisa em Palmas mostra aumento no número de pessoas que devem presentar no Dia das Crianças - Foto - Josy Karla/Divulgação

O Dia das Crianças em Araguaína, nesta sexta-feira, 12, será bastante movimentado com atividades de arte, cultura e ação social. É o projeto Criança Feliz, que acontece a partir das 16 horas, na Praça do bairro Jardim das Flores.

A ação oferece um dia de entretenimento para as crianças carentes do município de Araguaína. A programação vai trazer corte de cabelo gratuito, distribuição de brinquedos para crianças carentes, brincadeiras, pintura facial, apresentações culturais com a Igreja Quadrangular, plantio de mudas de ypê, oficinas de pet e de confecção de brinquedos.

O cirurgião dentista Alyson Lira ministrará palestra educativa sobre higiene bucal infantil, onde interpretará o personagem Dr. Incrível, que vai apresentar os principais cuidados necessários para se garantir uma saúde bucal de excelência. “Vamos utilizar o lúdico com o doutor Incrível para combater as cáries. O objetivo é apresentar na linguagem das crianças a importância da higiene oral, que implica em mudança de hábitos inclusive em casa”, explica.

Cinema

Em parceria com o Festival Chico – Festival de Cinema e Vídeo do Tocantins, o Criança Feliz vai receber também uma edição especial da Mostra Infâncias, que oferece filmes voltados para o público infantil no Festival. A Mostra vai exibir, a partir das 16 horas, os filmes “Vai que é Tua Tafarinha”, “Xavier”, “Cadarço” e “O Menino do Dente de Ouro”, que competiram na 13ª edição do Festival, realizado em Palmas de 25 a 29 de setembro.

Publicidade

Uma iniciativa do projeto “Evangelho das Quebradas”, da Casa de Recuperação Vida Nova, em parceria com o Instituto Social Cultural Araguaia (Isca), o evento Criança Feliz tem apoio da Prefeitura Municipal de Araguaína, através das Secretarias municipais de Assistência Social, Meio Ambiente e de Infraestrutura, e ainda do Festival Chico – Festival de Cinema e Vídeo do Tocantins.

Sair da versão mobile