Ícone do site Gazeta do Cerrado

Araguaína: Wagner assina ordem de serviço da 1ª etapa de pavimentação do Setor Universitário e fala em eliminar 100% ruas de chão

O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, assinou a ordem de serviço da primeira etapa das obras de urbanização do Setor Universitário. Durante um evento com a  comunidade, no último dia 25, Wagner anunciou que a Avenida Universitária receberá drenagem, pavimentação e calçada acessibilidade e as ruas Rousseau, Voltaire, Pitágoras, José de Aquino, Pavão Faisão e Sabiá serão asfaltadas e ganharão novos passeios públicos. No total, serão mais de três mil metros

A lavradora e moradora da Rua Pitágoras, Ilmar Ribeiro, foi ao evento com a família para conhecer melhor os investimentos que o seu setor receberá. “Vai tirar a gente dessa poeira, da lama que forma quando chove. Para nós vai ser bom demais”, contou.

 

O investimento desta primeira fase de obras é na ordem de R$ 5,1 milhões do Projeto Calha Norte, do Governo Federal, com participação ativa do deputado federal Lázaro Botelho, e contrapartida de R$ 103 mil da Prefeitura de Araguaína. Para a pavimentação das próximas vias do setor, o Município já está em busca de mais recursos.

 

“Nosso objetivo é eliminar 100% das ruas de chão da cidade, pois nesses pouquíssimos bairros sem pavimentação também tem moradores, crianças, idosos, cadeirantes que merecem ter qualidade de vida. Investir em asfalto também é cuidar de pessoas’’, reforçou o prefeito Wagner.

 

Região mais valorizada de Araguaína

Quando finalizada a pavimentação do setor, os moradores terão mais mobilidade, rapidez e fácil acesso à região central da cidade por meio da ligação com grandes vias. “A  Avenida Universitária é extremamente importante, pois ela vai conectar com a segunda etapa da Via Norte, obra que nós retomamos na semana passada, e ainda com a segunda etapa da Siqueira Campos, que passa pela Rua Perimetral Oeste”, explicou secretário da Infraestrutura de Araguaína, Frederico Prado.

 

Durante o evento, o prefeito ainda destacou a proximidade que os moradores estarão dos futuros parques urbanos de conservação que também propiciarão lazer para a comunidade. “Quem pensava que a região norte de Araguaína era esquecida está enganado, a região norte será a mais valorizada da cidade”, ressaltou Wagner Rodrigues.

 

Mais asfalto 

Desde 2021, já foram concluídas a pavimentação e drenagem dos setores Itaipu, Morada do Sol 1, Ana Maria, Tocantins, Alaska, Dona Nélcia, Jardim América, Itatiaia, Vila Bandinha, Parque Sonhos Dourados, primeira etapa da Via Norte, Ampliação da Avenida Campos Elísios e entre outras.

 

“Vem muito mais por aí, vamos continuar oferecendo mais qualidade de vida para o nosso povo. Em breve vamos concluir o Setor Camargo, vamos contemplar as oito ruas restantes do Setor Maracanã, o Parque Bom Viver, além de recapear mais de 30 bairros de Araguaína, com obras que vão desde o centro da cidade aos bairros mais afastados”, finalizou o prefeito Wagner Rodrigues.

Sair da versão mobile