Araguaína: Wagner foca em agendas de entrega de obras e garante: “Estamos cumprindo com aquilo que a população esperava”
Maju Cotrim
Ruas 9, 10 e 15 receberam infraestrutura completa com drenagem, pavimentação, calçadas com acessibilidade, iluminação em LED e sinalização viária
As três vias contam com mais de 300 moradores, que há décadas conviviam com o problema das erosões, bancos de areia, lama e muita poeira. Um dos diferenciais da obra é a rede de drenagem com mais de mil metros de extensão
“Cada sorriso, cada entrega, cada compromisso realizado nos deixa muito felizes!”. Foi com gratidão que o prefeito Wagner Rodrigues iniciou, na noite da última segunda-feira, seu discurso na entrega das obras de infraestrutura das últimas três ruas do setor Morada do Sol 1. A entrega faz parte da programação do 65° aniversário da cidade.
“Lembro de quando falávamos dos nossos projetos para o Ana Maria, Setor Vitória, Morada do Sol e notava aquele olhar desconfiado ‘Será que vai fazer? Aqui tem tanta areia, tem tanta dificuldade’. Mas assim foi feito, entregamos o Vitória, o Tocantins, o Morada do Sol, o Ana Maria e aqui, que havia ficado pendente, estamos entregando hoje”, ressaltou o prefeito.
As ruas 9, 10 e 15 contam com mais de 300 moradores, que há décadas conviviam com o problema das erosões, bancos de areia, lama e muita poeira. “Um dos diferenciais dessa obra é o que não se pode ver: são mais de mil metros de rede de drenagem. Se fosse só para aparecer, se fosse para passar apenas um mandato, faria de qualquer forma e o problema ficaria aí para os próximos gestores e até mesmo para a população local. O que temos aqui é uma obra que o prazo de duração chega a ser incalculável”, explicou o engenheiro civil Pedro Henrique Portes.
As ruas receberam rede de drenagem, pavimentação em CBUQ, iluminação em LED, calçadas com acessibilidade e sinalização viária. O investimento faz parte do Projeto de Saneamento Integrado Águas de Araguaína, custeado com recursos da CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe.
Mudança de hábitos
“Moro aqui há mais de 25 anos. No início era chapada, muito areião, depois jogaram um barro e, quando não era lama, era poeira. Muito difícil. Agora temos nosso bairro lindo, com estrutura de primeira. Quando chego do trabalho, não encontro a casa suja como era antes. Meus filhos, de 17 e nove anos, agora podem andar de bicicleta na rua sem o risco de cair na areia”, comentou a enfermeira Francivânia Barbosa.
Araguaína 65 anos
A programação comemorativa pelo 65° aniversário da cidade segue com diversas inaugurações até o final do ano. Nesta terça-feira, 28, será entregue a extensão da Avenida Campos Elísios até a rodovia BR-153. O novo trecho de extensão recebeu pavimentação, calçamento acessível, iluminação em LED, ciclofaixa e sinalização de trânsito. A avenida também recebeu 700 metros de recapeamento entre as ruas Confiança e Anchieta, além de uma nova ciclofaixa.