Ícone do site Gazeta do Cerrado

Araguatins poderá ter Colégio Militar

Com objetivo de verificar a possibilidade da implantação de uma nova unidade do Colégio da Polícia Militar (CPM) no município de Araguatins, que uma comitiva composta por diretores da unidade de ensino realizou, na última semana, uma visita técnica em três escolas públicas do município. Na ocasião, o comandante do 9º Batalhão da PM, major Valdeonne Dias da Silva, acompanhou a comitiva.

O projeto de implantação do CPM em Araguatins faz parte das metas do atual governador do Estado, Marcelo de Carvalho Miranda, e do plano de comando do comandante geral da PM, coronel Glauber de Oliveira Santos.

A comitiva composta pelos diretores da Unidade II, em Palmas, major Iramara Galvão Sales, e do diretor da Unidade III, em Araguaína, major Edilson Pereira de Sousa e demais militares visitou três escolas locais. De acordo com a diretora do CPM de Palmas, major Iramara, um relatório concernente à visita técnica será emitido e direcionado ao comandante geral da PM, que em seguida, o apresentará ao governador Marcelo Miranda.

Colégios da Polícia Militar no Tocantins

O Colégio da Polícia Militar atende mais de mil alunos em duas unidades: I (ensino fundamental) e II (ensino médio), em Palmas. Já em Araguaína, na Unidade III, são atendidos cerca de 800 alunos. E na recém-inaugurada Unidade IV, em Arraias, cerca de 400 alunos do ensino fundamental estão matriculados para o ano letivo de 2017.

Sair da versão mobile