Ícone do site Gazeta do Cerrado

Área verde ameaçada por lixo em Palmas

Área verde está situada na quadra 1.506 Sul em Palmas - Reprodução Google Imagens

O descarte irregular de lixo em uma área verde na 1.506 Sul está deixando moradores da quadra inconformados e após as chuvas desta terça-feira, 26, a situação ficou ainda pior.

A comunidade disse que ‘montanhas’ de lixo são formadas com todo tipo de entulho jogado no local.

A dona de casa Euslane Lopes disse numa entrevista que por conta dos resíduos, animais peçonhentos estão aparecendo em sua residência.

“O que pode acontecer: escorpiões, cobras eu já vi aqui. Então, pode juntar qualquer tipo de bichos peçonhentos. Na minha casa apareceram três escorpiões”.

Nos entulhos podem ser encontrados pneus, copos, lixo doméstico, restos de materiais de construção e outros dejetos que podem virar criadouro do mosquito da dengue.

Moradores relatam ainda que a situação acontece há cerca de dois anos.

A Prefeitura de Palmas disse em nota que o descarte irregular de lixo é uma infração e fere não só o código de posturas da cidade, a legislação ambiental e pode acarretar em multa de R$ 2 mil pela lei municipal e R$ 5 mil pela infração ambiental.

A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) informou ainda que lamenta a falta de educação e disse que irá inserir o local no cronograma de limpeza. Para fazer denúncias, o cidadão pode acionar Guarda Ambiental pelo telefone 153 ou ainda pela Ouvidoria, por meio do 0800-64-64-156 ou e-mail: ouvidoria@palmas.to.gov.br.

Sair da versão mobile