Ícone do site Gazeta do Cerrado

Área verde de quadras de Palmas arde em chamas e moradores temem danos

Uma queimada de grandes proporções atinge na tarde desta quarta-feira (20) a área verde que se estende da Arso 62 até a Arso 74, elas também são conhecidas como as quadras 605 e 709 sul. O fogo consome a vegetação e não chegou a atingir casas. Os Bombeiros confirmaram que há uma equipe fazendo o combate no local.

Moradores da região informaram que o incêndio começou durante a manhã, mas que estava menor e só ganhou força por volta do meio-dia. Desde cedo Palmas é atingida por rajadas de vento que ajudam a espalhar as chamas. Segundo os Bombeiros, no começo da tarde o fogo era mais forte na área próxima da Arso 63, ou 607 Sul.

O combate é mais difícil por causa das poucas equipes disponíveis. Desde cedo, os militares dos bombeiros, brigadistas e servidores do Ibama estão mobilizados na serra de Lajeado, que também registra grandes focos perto do distrito de Taquaruçu e no setor de chácaras Taquarussu Grande.

Os moradores informaram ainda que o fogo chegou a se aproximar de alguns imóveis e que ficaram com medo de sofrer danos, mas que os Bombeiros conseguiram interferir para impedir que as casas fossem danificadas.

Coluna de fumaça pode ser vista de longe em Palmas — Foto: Márcia Mantovani/Divulgação

Fogo surgiu perto de quadras do plano diretor sul — Foto: Márcia Mantovani/Divulgação

Fogo se espalhou para perto de outras quadras na região — Foto: Antoniel Costa/TV Anhanguera

Sair da versão mobile