Ícone do site Gazeta do Cerrado

Área verde é desmatada no centro de Palmas; prefeitura alega que não houve autorização

Brener Nunes

A Gazeta recebeu uma denúncia de moradores da ARSE 13 (108 sul), de que caminhões e tratores estão derrubando árvores de uma área verde da quadra.

Segundo informações de uma moradora, a derrubada seria para a construção de um prédio comercial de alto porte. “Não sabia que a Prefeitura permitiu a construção de prédios comerciais em quadras residenciais”, indagou.

A moradora ainda destaca que em Palmas muitas áreas verdes já foram destruídas. “Em Palmas vem acontecendo a destruição de muitas áreas verdes indiscriminadamente para construções comerciais.

A moradora também enfatiza que na área existem árvores bolota e outras nativas do cerrado.

“Não temos a quem recorrer”, afirma a moradora preocupada.

O outro lado

Em nota, a Prefeitura de Palmas esclarece que a área citada é um terreno particular e que não houve autorização de retirada ou poda de árvores expedida pela Fundação de Meio Ambiente (FMA). O fato pode ser constatado por meio de vistoria realizada pela Diretoria de Fiscalização Urbana da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Serviços Públicos que inspecionou o local.

“Ressaltamos que a supressão irregular de árvore pode incidir em infração ambiental conforme previsto no Decreto Federal Nº 6.514/2008”, afirmou.

Sair da versão mobile