Ícone do site Gazeta do Cerrado

Áreas consideradas de risco são monitoradas na capital que deve ter chuvas torrenciais nos próximos dias

Palmas vem registrando muito volume de chuva desde outubro de 2021 e em janeiro de 2022 esse período chuvoso deve continuar, segundo as previsões do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). No entanto, a Defesa Civil Municipal tem monitorado toda a cidade, em especial áreas consideradas de risco, e garante que está tudo sob controle.

De acordo com o superintendente da Defesa Civil Municipal, Bruno Maciel, a situação das áreas de risco na Capital está sendo supervisionada. “Palmas vive uma situação sob controle, principalmente se comparada com outras regiões do Estado do Tocantins, mas cabe ressaltar que é preciso que os moradores fiquem atentos e sempre que houver necessidade acione a Defesa Civil o mais rápido possível”, disse lembrando que os canais de comunicação abertos à comunidade são pelo telefone 153 ou pelo whatsapp (63) 99242-3285.

O superintendente ressalta ainda que a previsão de chuva para o mês de janeiro em Palmas é de 300 mm, e que até o momento choveu apenas 46 mm. “Já se passou um terço do mês de janeiro e choveu somente 16 por cento do previsto, provavelmente teremos chuvas torrenciais nos próximos dias”, declarou ao lembrar que atualmente tudo está dentro da normalidade, mas que a Defesa Civil vai continuar monitorando, uma vez que a zona de convergência do Atlântico está sobre o Tocantins e pode trazer chuva forte.

Foto: Luciana Pires

Sair da versão mobile