Ícone do site Gazeta do Cerrado

Armas de fogo e porções de drogas são apreendidas em duas cidades; cinco são presos

(Divulgação/PM)

Foram apreendidas pela Polícia Militar nesta quinta-feira, 07, três armas de fogo, sendo duas espingardas de fabricação artesanal no município de Itaguatins e uma arma de fogo de fabricação caseira tipo garrucha em Buritirana, distrito de Palmas. Cinco suspeitos foram presos nas operações e a PM apreendeu ainda na ocorrência em Buritirana, substâncias análogas à maconha e crack e objetos de origem duvidosa.

Itaguatins

Na manhã, policiais militares do 9º Batalhão, prenderam duas pessoas, ambas com 22 anos, em uma fazenda localizada às margens da Rodovia TO-134 no município de Itaguatins, acusadas de posse irregular de arma de fogo após uma denúncia.

Conforme a informação repassada à PM, um grupo de pessoas que seriam do “Movimento dos Sem Terra” teriam interditado a entrada de uma estrada vicinal que dava acesso à fazenda.

Publicidade

Ao chegarem ao local indicado, os policiais depararam com quatro homens fazendo o bloqueio com galhos e arames na entrada da fazenda e ao realizar buscas nas imediações, encontraram as duas espingardas de fabricação artesanal, uma calibre 20 com três cartuchos e outra calibre 36 sem munição.

Os autores confessaram a posse das armas. O dono da fazenda foi até o local com posse do documento da propriedade. A estrada foi desobstruída e os acusados, juntamente com as armas e munições, conduzidos à Delegacia de Polícia para as providências.

Buritirana

A equipe da Polícia Militar do 6º Batalhão seguiu em diligência ao distrito de Buritirana após receber a denúncia de disparo de arma de fogo, venda e consumo de drogas.

No local detiveram três suspeitos e com eles foram apreendidos 32 pedaços de substâncias prensadas análogas a maconha, acondicionadas em plástico, 180 pedras aparentando ser crack, uma arma de fogo de fabricação caseira tipo garrucha, além de aparelhos celulares e relógios.

Os autores e produtos apreendidos foram encaminhados à 5ª Delegacia de Polícia Civil para as demais providências cabíveis.

Gisele Meneses / Governo do Tocantins

Sair da versão mobile