Ícone do site Gazeta do Cerrado

Arte e reaproveitamento: Estúdio Luís Guimarães

(Divulgação)

Luís Guimarães foi uma criança que gostava de fabricar seus próprios brinquedos e esse gosto pelo “faça você mesmo” continuou depois de adulto. Essa experiência de 30 anos de produção e aptidão em desenvolver produtos, o levou a criar seu estúdio em 2002 e desenvolver suas peças para clientes.

A partir de 2012 iniciou o desenvolvimento de uma linha própria. Conhecido por seus robôs-luminárias de madeiras, o primeiro surgiu tanto pelo tempo livre quanto para decorar sua casa, como fazia quando criança. Esse processo criativo deu origem a uma linha de outros robôs decorativos e utilidades. Em sua oficina existem vários tipos de madeira, metais, entre outros materiais. Suas produções apresentam a criatividade do reaproveitamento de materiais que seriam descartados.

Os trabalhos do Estúdio LG têm muita personalidade e características próprias. Com o tempo e apresentação de seu trabalho, surgiram convites para ministrar cursos, palestras e workshops no SESC, SENAC, faculdades, centros culturais e empresas.

Desde 2002, seu início, o estúdio LG trabalha com madeira reciclada e reaproveitamento de materiais para construir suas obras cheias de personalidade. De forma prática e com demonstração de peças desenvolvidas pelo estúdio, Luís Guimarães estará no Pixel Show Pocket, que vai acontecer em julho, e tratará na palestra sobre as diversas formas e processos de criação utilizados na produção de seus móveis e objetos lúdicos. Acesse o site para garantir seu ingresso.

Por Zupi

Sair da versão mobile