Ícone do site Gazeta do Cerrado

Artista plástico tocantinense homenageia Zé Gomes, Dona Raimunda e personalidades imortais do TO

Maju Cotrim

Fazer das redes sociais um espaço com conteúdo interessante tem sido um trabalho constante neste momento. Uma iniciativa de um artista plástico, professor e publicitário tocantinense vem chamando atenção no Instagram: uma série com homenagens a personalidades imortais tocantinenses. (Para acessar o trabalho do artista acesse a página dele no Instagram.)

Adriano Alves (Adrians), com sua sensibilidade única, registrou nomes como Dona Raimunda, A Quebradeira, considerada a maior líder social que o Estado já teve, o poeta Zé Gomes, imortal da cultura tocantinense, defensor da cultura regional, o humorista Arnoud Rodrigues dentre outros.

Além dos desenhos que chamam atenção pelo estilo, Adrians conta a história e apresenta a biografia dos nomes. Dentre os homenageados estão também nomes como o jornalista Salomão Wenceslau, o ex-senador João Ribeiro e outros pioneiros.

Todas as imagens usadas nesta matéria foram autorizadas via telefone com o autor, o artista Adriano Alves. 

Em um vídeo divulgado por Adriano no IGTV, Adrians contou que ficou motivado quando viu comentários sobre a pandemia de Covid-19.

“Isso me motivou bastante a trazer pessoas representantes de uma memória imaterial da região”, disse.

O vídeo de todo o processo criativo, pode ser acessado logo abaixo

Confira alguns dos trabalhos do artistas

Todas as imagens são do artista Adriano Alves – Adrians.

#SóNaGazeta
#Arte
#Personalidades

 

Sair da versão mobile