Ícone do site Gazeta do Cerrado

Artistas e fazedores de cultura são ouvidos sobre elaboração de novos editais

Foto – Prefeitura de Palmas/Divulgação

Artistas e fazedores de cultura de diversos segmentos se reuniram na Fundação Cultural de Palmas na noite dessa quarta-feira, 31, para discutir a aplicação dos recursos da Lei Paulo Gustavo (LPG) e outros editais de fomento promovidos pela Fundação Cultural de Palmas (FCP). Essa foi a segunda Escuta Setorial realizada pela FCP, que, anteriormente, ouviu os representantes do setor audiovisual.

As escutas setoriais têm como objetivo compreender a demanda das categorias, dimensionar a distribuição dos recursos, conforme os projetos apresentados, além de obter dados para o desenvolvimento do plano de ação a ser elaborado por Palmas. A partir das escutas e do resultado da pesquisa realizada com o seguimento da cultura, serão elaborados os editais públicos da LPG, Lei Aldir Blanc 2 e Programa Municipal de Cultura.

“Nosso objetivo é elaborar os editais baseados nas necessidades reais dos artistas e fazedores de cultura” explicou a assessora executiva e presidente interina da FCP, Euzeni Grimm. O presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Palmas (CMPC), Hananias Vieira, reforçou a necessidade da participação dos artistas nas escutas públicas. “A contribuição dos artistas é que vai ajudar a fazermos um processo transparente e ágil.”

A reunião foi gravada e será disponibilizada no portal www.curtapalmas.com . As propostas dos artistas para os editais também podem ser enviadas via formulário digital que pode ser acessado aqui, devendo ser enviado até o dia 7 de setembro.

Publicidade

 

Comissão

A comissão, responsável pelos editais de fomento realizados por Palmas, foi instituída oficialmente pela publicação da portaria Nº 073/2022, no Diário Oficial de Palmas nº 3.049, no último dia 25. A comissão é responsável pelos estudos, escuta da comunidade, mapeamento e elaboração dos editais de fomento à cultura do município de Palmas, aportadas com os recursos da Lei Complementar nº 195/2022 (Lei Paulo Gustavo) e Fundo Municipal de Apoio à Cultura (FMC).

A comissão é composta pelos seguintes integrantes: Cícero Belém Filho, Elisangela de Oliveira Dantas, Euzeni Pedroso Grimm, Igor Barbosa Melo, Tales Victor Pontes Fernandes, Romário Miranda Aquino e Veruska Rejane Figueiredo Gomes Vargas.

Fonte – Secom Palmas

Sair da versão mobile