Ícone do site Gazeta do Cerrado

Árvores caem, casas ficam sem energia: chuva causa transtornos no sul do Tocantins

Chuva durou cerca de 15 minutos e rajadas de vento causaram os estragos. Energisa orienta que a população não se aproxime da rede elétrica em caso de rompimento de cabos.

Árvore barrou via em Dueré — Foto: Divulgação/Prefeitura de Dueré

Uma forte chuva no início da tarde desta quarta-feira (22) em Dueré, no sul do estado, causou diversos transtornos. Árvores caíram, bloqueando ruas e atingindo a rede elétrica, deixando imóveis sem energia temporariamente.

Segundo o secretário de infraestrutura da cidade, Raullisom Rocha Marinho, o temporal começou por volta das 12h20 e durou cerca de 15 minutos. O vento forte durou uns cinco minutos, mas foi suficiente para derrubar as árvores e causar os contratempos.

“Caiu em rede de energia, dando problema no fornecimento de energia, principalmente do setor Dona Constância. E também afetou a entrada da cidade para como quem vem de Formoso, caiu a árvore lá. E também na saída da Lagoa da Confusão”, explicou, ressaltando que um veículo foi atingido por uma árvore.

O secretário também afirmou que a prefeitura imediatamente a prefeitura tomou providências para desbloquear as vias da cidade.

“Em menos de uma hora, a gente já estava com toda a equipe já na rua, resolvendo todos os problemas, livrando todas as entradas da cidade, onde teve as quedas de árvores. Já entrei com minha equipe aqui da infraestrutura e com motosserra e já carregando as galhas”, garantiu.

Sobre a queda de energia na cidade, a Energisa informou que, devido às rajadas de vento, objetos e galhadas foram arremessados na rede elétrica, o que danificou algumas estruturas. No total, 57 clientes tiveram o fornecimento de energia interrompido devido aos danos.

Mas os técnicos da concessionária realizaram manobras na rede elétrica, garantindo o fornecimento para os clientes da cidade. Até o fim da tarde, havia apenas casos pontuais de falta de energia e as equipes estavam atuando de forma presencial para resolver os problemas.

A concessionária de energia Energisa ressaltou ainda que, em casos como o do temporal desta quarta-feira, que causou o rompimento de cabos, a orientação é não se aproximar e acionar a concessionária imediatamente para evitar acidentes.

Os clientes podem entrar em contato com a Energisa por um dos canais de Atendimento que é o WhatsApp Gisa (www.gisa.energisa.com.br), pelo aplicativo Energisa On, ou pelo Call Center (0800 721 3330).

 

Previsão

 

Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Dueré segue com previsão de muitas nuvens, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura vai variar entre 23 °C e 32 °C nesta quinta-feira (23), com períodos nublados e mais temporais.

Chuva causou estragos na cidade — Foto: Divulgação/Prefeitura de Dueré

 

(Fonte: g1 Tocantins)

Sair da versão mobile