Ícone do site Gazeta do Cerrado

Às margens da BR-153, Amastha vai buscando preferência e frisa experiência de gestão

(Divulgação)

Na sequência da agenda da Caravana da Verdadeira Mudança pelas cidades localizadas às margens da BR-153, a Belém-Brasília, nesta sexta-feira, dia 4, o candidato a governador do Tocantins Carlos Amastha (PSB) afirmou que “somente gestor com capacidade e que tenha exemplos a serem mostrados” tem condições de tirar o Estado da situação de atraso e crise.

“É hora de um gestor com capacidade e que tenha o que mostrar consertar o Estado, de resolver os problemas do Tocantins. Desses [candidatos] que estão aí nenhum tem exemplo e experiência melhores do que aquilo que fizemos em Palmas”, afirmou Amastha, em reunião com moradores em Rio dos Bois. “Humildemente digo: para resolver os problemas do Estado é preciso escolher quem sabe fazer. O Tocantins precisa de uma gestão que faça no Estado o que fizemos em Palmas em 2015, antes do auge da principal crise econômica que o País viveu. Reequilibrar as contas, fazer a máquina funcionar. Repito: humildemente digo que temos a condição de fazer. Vejam o que fizemos em Palmas”, complementou, ao citar, por exemplo, que em cinco anos de gestão fez 19 unidades de saúde, três escolas de tempo integral, universalização do saneamento básico, entre outras ações.

Na cidade, Amastha se encontrou com lideranças políticas e fez caminhada, dialogando com comerciantes e moradores.

Cafezinho com os miranortenses

A agenda de Amastha começou nesta sexta-feira em Miranorte. Ele tomou café da manhã na casa do ex-vereador Jairo Jardim, do PSDB, de outras lideranças e comerciantes da cidade. “Amastha significa, de fato, a verdadeira mudança. É o que Estado precisa neste momento de crise de alguém que saiba fazer uma gestão inovadora, eficaz, como foi feito em Palmas”, declarou. Na reunião, foram discutidas propostas para o Estado e articulações políticas. Amastha também se reuniu com o ex-prefeito Jadson Marins, que governou a cidade por três vezes. Ele também declarou apoio a Amastha. “É o momento de o Tocantins eleger alguém com o perfil de gestor de Amastha.”

Publicidade

Apoio da vice-prefeita de Fortaleza do Tabocão

Outro município visitado por Amastha foi Fortaleza do Tabocão, onde também recebeu manifestações de apoio. Ele caminhou pela cidade, se encontrou com servidores e foi convidado a participar de reunião na residência da vice-prefeita Ivany , do PCdoB. “Tocantins é um Estado jovem, mas muito mal administrado. É a hora de, realmente, mudarmos. E quem representa uma mudança com responsabilidade é Carlos Amastha”, declarou.

Sair da versão mobile