Ícone do site Gazeta do Cerrado

As pretas podem! Editora Chefe da Gazeta e referência na luta antirracista no TO, Maju Cotrim palestra nesta 3ª em evento do dia da Mulher negra

O Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, celebrado em 25 de julho, é reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU), desde 1992.

 

 

E por ser uma data fundamental para divulgar o apoio à luta das mulheres negras, a Secretaria de Estado da Mulher (Secmulher) em parceria com a Secretaria dos Povos Originários e Tradicionais do Tocantins (Sepot), promovem na próxima terça-feira, 25, o evento: “No Tocantins, as Pretas Podem”.

O evento acontecerá no Plenarinho da Assembleia Legislativa Das 9h às 11h. Além de roda de conversa e momento de interação entre as mulheres, o evento terá palestra da jornalista, referência antirracista no Tocantins e consultora de diversidade, a editora chefe da Gazeta, Maju Cotrim.

Maju fará a palestra: “Mulher Negra: Poder, representatividade e transformação social!”z

“Será Uma imersão na representação da mulher preta na sociedade tocantinense, o caminho das conquistas, Sororidade e a busca por dias cada vez melhores!”, explica a jornalista.

 

 

Sobre Maju

Maju Cotrim é Jornalista, Editora Chefe e co-fundadora da Gazeta do Cerrado e Especialista em Comunicação Étnico-Racial. É idealizadora e Coordenadora do Instituto Crespas.TO. Autora do livro “Guerreiras Populares Quilombolas ” que conta a história e trajetória de 50 quilombolas tocantinenses. Pesquisadora e Palestrante na área de Políticas estratégicas de reparação social e comunicação para a diversidade e para ações de inclusão feminina!

Sair da versão mobile