Um homem de 22 anos teve a arma falsa quebrada durante um assalto em Miranorte, na região central do Tocantins. Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima que reagiu ao roubo é uma adolescente. O homem fugiu após o crime, mas foi preso por um policial momentos depois.
O caso foi na noite deste domingo (22). A polícia informou que duas adolescentes estavam na avenida José Amâncio de Carvalho, no centro da cidade, quando o homem apontou uma arma de fogo, anunciou o assalto e tomou o celular de uma das vítimas.
Em seguida ele apontou a arma na direção da outra garota. Neste momento a menor reagiu, segurou o cano da arma e a quebrou.
Quando as vítimas perceberam que se tratava de um simulacro, o suspeito fugiu levando um celular. Logo depois as adolescentes acionaram a PM através do 190.
Um policial da 6ª Companhia Independente da PM começou a fazer buscas e o suspeito foi localizado na rua 18, perto do Estádio Municipal. Ele confessou o roubo, foi reconhecido pelas vítimas e depois foi levado para Central de Flagrantes em Miracema.
Com o homem foi encontrado uma faca e o celular roubado, que foi devolvido à proprietária.
A orientação das autoridades é que as vítimas de assalto não reajam. Como as armas falsas costumam ser idênticas a pistolas de verdade, é difícil identificá-las. Por segurança, o correto é entregar os pertences e em seguida acionar a Polícia Militar.
Fonte: G1 Tocantins