Ícone do site Gazeta do Cerrado

Assaltos em pontos de ônibus em Palmas na madrugada: suspeitos são presos

A Polícia Militar realizou na tarde e noite de 23/02, prisão de dois autores de roubo a transeunte em ponto de ônibus coletivo, em Palmas. Em um dos casos, a vítima ainda tentou evadir mas foi contida por populares. Em outro, o autor após o crime ingeria bebida alcoólica tranquilamente em um comércio local.

Um dos casos ocorreu em Taquaralto, na Avenida Tocantins, ponto de ônibus próximo ao Estrela Bar, por volta de 02h20min, o autor Thiago Pereira de Sousa, 32 anos, não obteve sucesso na sua fuga. Equipe do Comandante do Policiamento Urbano daquela unidade deparou com a vítima e testemunhas, informando que a vítima tinha sido roubada, quando estava no ponto de ônibus. O autor magro, baixo, trajando camisa de mangas longa, cor clara, de posse de um revólver anunciou o assalto e subtraiu R$ 500,00 (quinhentos reais) em dinheiro. Equipes iniciaram patrulhamento e o autor foi localizado tomando cerveja no Estrela Bar. Realizada abordagem, não foi localizado dinheiro ou arma do crime, mas vítimas reconheceram o autor. Assim, autor, vítima e testemunhas foram apresentados na Central de Atendimento da Polícia Civil (5º DP), onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante do autor.

Já o outro ocorreu no ponto de ônibus da quadra 1104 Sul, Av. NS 04, por volta de 12h40. O autor, Euzimar Ferreira, tentou roubar pedestres no ponto de ônibus, de posse de um simulacro de arma de fogo. O autor ainda tentou roubar uma das vítimas, puxando o cabelo desta e agredindo-a. Ao ser detectado que a arma era de Airsoft, populares detiveram o autor e acionaram a PM. Com o autor foi apreendido uma pistola de AIRSOFT e uma arma branca (faca). Guarnição com apoio de equipes da Força Tática conduziram as partes envolvidas até o 1º DPC, o que resultou em auto de prisão em flagrante delito do autor.

A Polícia Militar orienta que vítimas de roubo não reajam aos assaltos, bem como observem as características dos infratores para, após acionarem a PM, repassarem as informações às equipes, no intuito de se localizar autoria do crime.

Sair da versão mobile