Ícone do site Gazeta do Cerrado

Assassinato na Praia da Graciosa: “Estamos destroçados e sem acreditar” diz pai de jovem

Vinícius Lucas foi vítima de assassinato da Praia da Graciosa - Foto - Instagram

Vinícius Lucas foi vítima de assassinato da Praia da Graciosa - Foto - Instagram

O corpo de Vinícius Lucas Ferreira, de 28 anos, vítima de assassinato na Praia da Graciosa, durante a madrugada deste sábado, 30, ainda segue no Instituto Médico Legal de Palmas (IML) e deve ser liberado no final da tarde para que familiares façam o velório.

O pai da vítima, Josivan Ferreira da Silva contou à Gazeta do Cerrado  a família está muito abalada e sem entender o que aconteceu.

“Tá todo mundo destroçado. É uma coisa que ninguém espera, um jovem ainda ser morto dessa forma”, lamentou.

Vinícius Lucas estava com a atual esposa,  a cunhada e amigos em uma festa num estabelecimento quando foi vítima de assassinato da Praia da Graciosa. Ele e a cunhada saíram do estabelecimento para pedir um carro por aplicativo, e nesse momento, e enquanto eles aguardavam, uma pessoa chegou por trás e fez dos disparos que atingiram a região da cabeça da vítima. Vinícius morreu no local.

Seu Josivan contou  ainda que o Vinícius havia se separado, mas que atualmente morava com a mãe e amava o filhinho.

“Vinícius estava casado, se separou, mas estava trabalhando muito. Ele estava morando com a mãe, gostava muito de sair pra pescar, se divertir com o filho”, contou.

Por fim, Josivan explicou que chegou de Gurupi no início da tarde e deve registrar um boletim de ocorrência ainda hoje na Polícia Civil.

Ele cobra autoridades a resolução e uma resposta sobre o crime.

“A gente não sabe se está relacionado com aquela agressão no posto de combustível – caso que aconteceu em 2022 – a gente não sabe de nada. Vou registrar um boletim de ocorrência e cobrar as autoridades sobre o que aconteceu com meu filho. Porque aconteceu, porque como que pode? A pessoa desceu do carro, atirou na cabeça dele e fugiu. Não levou nada, não roubou nada”, disse emocionado.

O que diz a SSP sobre o caso

A Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO) informa que as equipes da 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa de Palmas (DHPP) e de peritos oficiais do Estado estiveram no local do crime, que vitimou um jovem de 28 anos de idade, onde realizaram os procedimentos de coleta de vestígios necessários para a investigação do caso.

Conforme já apurado pela Polícia Civil, a vítima estava ao celular quando o autor do crime se aproximou e efetuou disparos de arma de fogo e, em seguida, fugiu do local em veículo ainda não identificado.

A SSP-TO reitera que a Polícia Civil segue as investigações no sentido de apurar as circunstâncias e motivação do crime, bem como a respectiva autoria. Mais informações serão divulgadas em momento oportuno.

Velório

O velório de Vinícius Lucas está previsto para acontecer a partir das 19h, na Igreja do Avivamento Profético, no Jardim Aureny I.

Agressões em posto de combustível

Vinícius Lucas Ferreira, na época com 26 anos, estavam em uma comemoração num posto de combustível na região de Taquaralto, quando foi agredido por guardas metropolitanos.

O caso ganhou grande repercussão estadual e nacional, por se tratar de um jovem negro, que estava sendo espancado por agentes de segurança.

Na época, nossa equipe fez uma reportagem exclusiva com Vinícius, e ele relatou ainda na época que temia pela vida e racismo.

Leia aqui – EXCLUSIVO GAZETA: Dias após agressões, jovem negro espancado por guardas fala em temer pela vida e racismo: “Parece que tinham ódio de mim” | Gazeta do Cerrado

Desaparecimento 2020

Em junho de 2020, Vinícius Lucas também havia desaparecido. Na época, nossa reportagem conversou com seu Josivan Ferreira da Silva, que tinha dito que ele tinha saído para comprar um lanche na Avenida Tocantins, em Taquaralto e sumiu.

Dias depois ele foi localizado bem.

Leia sobre o caso – Jovem sai pra lanchar e desaparece quatro dias antes do aniversário em Palmas | Gazeta do Cerrado

 

Sair da versão mobile