Equipe Gazeta do Cerrado
O deputado e presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, Antônio Andrade, recebeu nesta sexta-feira, 06, no seu escritório em Porto Nacional, representantes dos Servidores do sistema prisional do Tocantins para tratar do Estatuto da categoria. Eles mobilizam para que um projeto seja encaminhado à Casa de Leis com um estudo da categoria.
Conforme o presidente Antônio Andrade a classe, poderá contar com o apoio dos parlamentes da Casa de Leis, que reivindicam melhores condições de trabalho e valorização salarial.
Segundo Andrade, é muito importante o trabalho que estes servidores fazem dentro das penitenciárias do Tocantins. “A gente sabe a importância do trabalho que eles desenvolvem nas penitenciárias, homens e mulheres que doam sua contribuição num momento de dificuldade”, afirma.
Conforme o presidente da AL o projeto foi entregue pelos representantes e será encaminhado com agilidade na Casa de Leis. “Nós na Assembleia estamos prontos para dar nossa contribuição pela valorização da classe e proporcionar melhores condições de trabalho para estes servidores”, destaca Andrade.
Ele diz ainda que a categoria merece respeito e reconhecimento da sociedade como um todo. “O trabalho destes servidores merecem reconhecimento do Governo e da população, por isso vamos apoiá-los no que for preciso para que eles trabalhem com tranquilidade e sejam valorizados com bons salários. Sabemos que a remuneração da classe é deficiente”, frisa o presidente.
O representante da categoria, Bonifácio, disse que apresentou o projeto ao deputado na Assembleia que garantiu apoio a classe. “Vamos aguardar e confiar que o projeto seja aprovado na Assembleia Legislativa o mais rápido possível”, disse ele.
Foto: Joelma Cristina