A Associação Comercial, Industrial, Turismo, Serviços e Agronegócios da Região do Jalapão (ACIRJA) se manifestou por meio de nota em relação as informações falsas que forma disseminadas sobre um dos principais pontos turísticos do Jalapão, a Cachoeira da Formiga.
A Acirja repudia quaisquer fake news em relação ao atrativo turístico Cachoeira da Formiga, e que notícias falsas prestam um desserviço não apenas à população, uma vez que deixam ao acaso aspectos culturais e sociais, colocando em cena apenas aspectos econômicos, o que não é comprovado pelos fatos, dado a tradição da Cachoeira da Formiga.
Leia a nota na íntegra:
A Associação Comercial, Industrial, Turismo, Serviços e Agronegócios da Região do Jalapão – ACIRJA vem a público repudiar quaisquer fake news em relação ao atrativo turístico Cachoeira da Formiga.
Sabemos da inovação que o empresário vem buscando, auxiliada por uma equipe independente sugerida pela ACIRJA, formada por consultores, arquiteto e engenheiro ambiental.
Falsas notícias prestam um desserviço não apenas à população, uma vez que deixam ao acaso aspectos culturais e sociais, colocando em cena apenas aspectos econômicos, o que não é comprovado pelos fatos, dado a tradição da Cachoeira da Formiga.
Atitudes que não agregam, nem fortalecem os empresários que lutam diariamente para ofertar serviços e receptivos melhores para os visitantes do Jalapão, devem ser combatidas com o rigor necessário em todas as esferas, para que a sociedade tenha qualidade assegurada e os empreendedores do Jalapão possam trabalhar proativamente para que os visitantes tenham experiências cada vez melhores.
Armando Castro
Presidente da ACIRJA
Entenda o caso
A Cachoeira do Formiga, um dos principais atrativos do Jalapão não está interditada. A informação é do proprietário Sr Jose Simão. Rumores chegaram a circular e até banners afirmando que o local sairia da rota de algumas agências por estar supostamente interditada.
Segundo o proprietário, os rumores foram em razão dele ter aumentado o valor de entrada.
“Em novembro já avisei as empresas de turismo que ia subir o preço que já está há dois anos de R$ 25. O novo valor é de R$ 35. Avisei antes que ia subir”, alega o dono.
Ele deixou claro aos turistas que o local não está interditado.
Um suposto banner estaria sendo divulgado alegando má estrutura do local e até presença de animais peçonhentos como cobras. Algumas agências estariam substituindo o Formiga pela Cachoeira dos Buritis.
O proprietário nega que haja cobras no local e também a falta de estrutura.