Ícone do site Gazeta do Cerrado

Associação de Municípios suplica para que autoridades policiais apurem assassinato de prefeito; “crime bárbaro”, diz presidente

Presidente da ATM lamentou a morte de Moisés da Sercon - Reprodução Google Imagens

A Associação Tocantinense de Municípios lamentou a morte do prefeito de Miracema, Moisés da Sercon nesta quinta-feira, 30.

Veja integra da nota da ATM:

Nota de Pesar

Morre o prefeito de Miracema, Moisés da Sercom

Lamentavelmente, a Associação Tocantinense de Municípios (ATM), em nome do presidente, Jairo Mariano, externa profundo pesar pelo trágico falecimento do prefeito de Miracema, Moisés da Sercom, 44 anos, ocorrida nesta quinta-feira, 30. O gestor foi encontrado morto dentro do seu veículo com perfuração de tiro no corpo. O veículo estava no município de Miranorte, a 23 km de Miracema.

Natural de Lizarda e advindo de família ruralista, Moisés da Sercom chegou a Miracema em 1993. Empresário e contador, Moisés era casado. Em 2016, concorreu ao cargo de prefeito do Município, ao obter 9.918 dos votos válidos, o que equivale a 84% de todo o eleitorado do Município.

Proativo, Moisés era visto constantemente nas instituições e órgãos públicos em busca de benefícios para Miracema, sempre disposto e polivalente em suas funções. Moisés era membro efetivo do Conselho Fiscal da ATM, e participava com assiduidade das ações da entidade municipalista e da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

A ATM conclama e suplica as autoridades policias que empreguem esforços no processo de investigação dos fatos e na captura de eventual responsável por esse crime bárbaro que retirou um cidadão de bem, chefe de família, político enérgico e fiel companheiro das lutas municipalistas.

Por fim, rogamos a Deus que interceda pela família, parentes e amigos. Que nosso bom pai possa conforta-los neste momento de profundo pesar.

Jairo Soares Mariano
Presidente

Sair da versão mobile