Nesta sexta-feira, 11, a Associação dos Servidores da Secretaria Estadual da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (Assagro) e a Federação das Associações da Secretaria Estadual da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (Faesp) encaminharam nota na qual manifestam apoio ao ex-secretario da pasta da Agricultura, Thiago Dourado.
Os servidores querem a volta de Dourado para o comando da pasta da Agricultura, eles afirmam que o ex-secretário realizou diversos projetos enquanto estava no comando da Secretaria da Agricultura e Pecuária (Seagro). O servidor foi exonerado no último dia 31 e a pasta segue sem titular.
Confira a íntegra da nota
MANIFESTAÇÃO DE APOIO
A ASSAGRO e a FAESP, representando os servidores da Secretaria Estadual da Agricultura e Pecuária (Seagro), vêm registrar o apoio ao trabalho realizado pelo servidor efetivo e ex-secretário da pasta da Agricultura Thiago Dourado, um técnico que fez a grande diferença no comando da Seagro em 2018. Porém, juntamente com os demais secretários, Thiago foi exonerado no dia 31 de dezembro do ano passado e a Seagro segue sem um titular respondendo pela pasta.
Thiago Dourado tem uma grande visão do desenvolvimento agropecuário e do agronegócio no Tocantins, com a realização de grandes projetos no pouco tempo que ficou no comando da Seagro. Mas, não basta falar das realizações técnicas, Thiago é uma pessoa humilde, competente, empreendedor, visionário, comprometido com o desenvolvimento do Estado e, acima de tudo, muito leal.
Entre as ações realizadas por Thiago como titular da Seagro destacamos:
- Abertura da nova fronteira agrícola para a produção da tilápia;
- Reativação dos aviários para incremento da produção de frango e ovos;
- Recorde de safra agrícola, com 4,7 milhões de toneladas de grãos;
- Apoio ao fortalecimento da cadeia produtiva do mel de abelhas;
- Criação do grupo de trabalho visando o desenvolvimento da pecuária sustentável no Tocantins;
- Firmou parceria visando a participação da Seagro na realização do Startup Weekend Agrotech Palmas;
- Abertura de licitação para a construção de oito matadouros e frigoríficos de bovinos em vários municípios;
- Boa gestão na realização da Feira da Agrotins 2018, com novo recorde de negócios que superaram em mais de R$ 2 bilhões, em volume de negócios;
- Desarquivou processos de projetos paralisados que traduzem grande margem de desenvolvimento ao Estado.
É um prejuízo para o estado do Tocantins a Seagro ficar sem um secretário por tanto tempo, há mais de dez dias. E pensando no excelente serviço realizado em 2018, na equipe que se tornou coesa e mais eficaz, e na defesa de uma gestão técnica, solicitamos a recondução de Thiago Dourado como titular da Seagro. Pois, o governo estadual, os tocantinenses, e logo o Tocantins, se beneficiarão dos resultados dessa nomeação. Pedimos que Thiago Dourado seja nomeado como secretário da Agricultura e Pecuária.
ASSAGRO
FAESP