Ícone do site Gazeta do Cerrado

Associação realiza campanha para reforma do espaço de convivência no Quilombo Barra de Aroeira; Saiba como ajudar

Quilombo Barra de Aroeira – Foto -Instagram/Reprodução

Com apoio do Coletivo Feminista de Mulheres Negras do Tocantins- AJUNTA PRETA, a Associação do Quilombo Barra de Aroeira, inicia nesta quarta-feira (21) a campanha para arrecadação de fundos a serem revertidos na construção de banheiros e ampliação da área externa do espaço de convivência na comunidade.

As contribuições em prol da ação podem ser realizadas através da doação de qualquer quantia em dinheiro para o pix: 04168383164 (em nome de Miriam Rodrigues de Sousa, tesoureira da Associação). Outra forma de contribuir é doando roupas, calçados e acessórios, que estejam em bom estado, para realização do bazar comunitário da Associação. Toda a verba arrecadada será destinada para a reforma do espaço.

Os itens a serem doados para o bazar serão recebidos até o dia 20 de julho e podem ser entregues em dois endereços: Rua Sf 06, Quadra 09, Lote 11, Santa Fé ll – Taquaralto (Rua do Comercial Mais Família, casa ao lado de um sobrado marrom) 104 Norte, Rua NE 9, Quadra 21, Lote 20 (Salão ‘Leidy Cabelos’)

O Quilombo Barra de Aroeira está localizado há 105 km de Palmas, entre os municípios de Santa Tereza, Lagoa do Tocantins e Novo Acordo, e resiste há mais de um século desde que negros escravizados receberam as terras como recompensa por terem participado da Guerra do Paraguai. No território hoje vivem cerca de 180 famílias que se organizam a partir do cultivo da terra, extrativismo vegetal e artesanato, mantendo viva a história de seus ancestrais através de manifestações culturais e preservação dos saberes tradicionais.

A campanha para reforma do espaço de convivência no Quilombo Barra de Aroeira é parte da agenda da 6ª edição do Julho das Pretas no Tocantins, que este ano terá como tema “Nossos passos vêm do Quilombo”. A programação completa com todas as atividades será divulgada em breve no instagram @ajuntapreta. Dúvidas e mais informações sobre a campanha podem ser elucidadas no inbox da rede social ou no email ajuntapreta@gmail.com.

Por Ana Franco/Ascom Ajunta Preta

 

Sair da versão mobile