Ícone do site Gazeta do Cerrado

Associações de produtores do Tocantins discutem criação de frente agro para atuar nas demandas do setor

 

Com o intuito de debater de forma propositiva todas as demandas do setor do agronegócio e assegurar o seu fortalecimento no Tocantins, representantes das associações dos Produtores de Soja e Milho do Estado do Tocantins (Aprosoja/TO) e dos Produtores Rurais do Sudoeste do Tocantins (APROEST); do Sistema OCB Sescoop Tocantins; da Cooperativa Agroindustrial do Tocantins (COAPA); e representantes do IDESP – instituto que trabalha com projetos de desenvolvimento do agronegócio tocantinense, se reuniram nesta segunda-feira, 21, em Palmas, e propuseram a criação de uma frente tocantinense que represente todas as associações ligadas ao setor.

“Reunião muito produtiva e que reforça o quanto o agronegócio é um setor importante no Tocantins”, destacou o superintendente executivo da Aproest, Wagno Milhomem, adiantando que novas reuniões serão realizadas, ampliando a participação de interessados em discutir as demandas do agro e trabalhar em conjunto na busca de soluções.

“Estamos somando e agregando forças. Juntos vamos debater e buscar ações que na prática vão garantir a expansão da fronteira agrícola e o incremento da produção agrícola no Estado” completou o presidente da Aprosoja/TO, Dari Fronza.

Participaram também o suplente de senador eleito no último pleito e produtor rural Maurício Buffon, juntamente com o assessor parlamentar Felipe Rocha; o presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Formoso, Jair da Costa Oliveira Filho; o ex-deputado César Halum, além da presença de advogados que atuam em defesa dos interesses do agronegócio tocantinense.

Publicidade
Sair da versão mobile