Ícone do site Gazeta do Cerrado

Ataque de piranha em Filadélfia: Turistas ficam feridos na praia do Coqueiro

Turistas foram atacados na praia do Coqueiro em Filadélfia - Divulgação

A temporada de praias 2019 mal começou em algumas cidades do Tocantins e já há relatos de mordida de piranhas. Em Filadélfia, região norte do estado, dois adolescentes, um de 16 e outro de 17 anos,  foram atacados enquanto estavam se divertindo na praia do Coqueiro no último final de semana.

A primeira vítima, o adolescente de 16 anos, contou que estava visitando familiares na cidade e estava na beira do rio. “Eu estava na água, no raso para começar. Daí eu já estava pensando em sair da água, quando eu senti algo se mexendo perto do meu pé e então eu resolvi balançar. Aí foi quando ela me mordeu”.

Conforme o menor, houveram outras vítimas no mesmo dia em que ele foi atacado.  “Alertaram que havia piranha na água, porque umas duas pessoas que tinham sido mordidos. Vem acontecendo com frequência cada dia que se passa uma ou duas pessoas sofrem com o ataque de piranha”.

A praia não possui telas de proteção e nem esquema se segurança com o Corpo de Bombeiros. O turista foi levado para o hospital por familiares que também estavam no local.

A outra vítima, um turista de 17 anos, estava com a namorada e alguns amigos, no último domingo, 30, quando foi atacado.  “Fomos para a água e senti um forte abocanhado no dedo do meu pé e rapidamente saí dali”.

Publicidade

Divulgação

Ele disse ainda que o machucado sangrou muito e foi atacado assim que chegou na praia.  “Estava sangrando bastante. Momentos depois fomos ao hospital e foi colocado um curativo”. Ele levou três pontos no local do ferimento.

“Esses ataques vão acontecer frequentemente se não houver nenhuma medida dos responsáveis. Este local é bastante visitado. É algo lamentável e vergonhoso um turista que presenciar tudo isso ou até mesmo sofrer um ataque”

A Gazeta do Cerrado tenta contato com a Prefeitura de Filadélfia, mas até o momento as ligações não foram atendidas.

A Gazeta ressalta ainda que uma das dicas de segurança é não jogar alimentos na água, isso facilita com que os peixes se aproximem dos locais de banhos e acidentes como este aconteçam.

Divulgação

*Com informações do G1 Tocantins

____________________________________________________________________

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Instagram: https://www.instagram.com/gazetadocerrado/
Twitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
Facebook: https://www.facebook.com/gazetadocerrado.com.br  
YouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/DdY063ahwDvH7s5ufstyPE
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796

Gazetadocerrado.com.br – Para mentes pensantes

Sair da versão mobile