Equipe Gazeta do Cerrado
Um áudio de um suposto médico que diz se chamar Francisco e atua no HGP que circula nas redes é falso, segundo a secretaria estadual de saúde.
O áudio circula em vários grupos e nele o suposto médico diz que a capital já teria quatro casos de coronavírus. “Estou atendendo os pacientes aqui no HGp”, disse. A assesoria da Secretaria informou que não há nenhum internado com suspeita de coronavírus. Servidores dizem que nem conhecem a voz no áudio.
A ala separada no HGP, unidade referência para tratamento do coronavírus, nunca recebeu até hoje nenhum paciente. Na lista oficial do Ministério da Saúde são três casos suspeitos oficialmente no Tocantins mas não há resultado nenhum ainda para eles. O Estado tem ao todo, segundo os dados oficiais, 11 suspeitos de coronavírus, sendo um deles internado num hospital particular.
A Gazeta esclarece que mantém o foco e como base os dados oficiais, checando a cada hora os números e visando informar bem a população. Quando e se houver qualquer caso oficial confirmado informaremos em primeira mão com responsabilidade e com foco nos dados oficiais.
Acompanhe a cobertura do coronavírus na Gazeta do Cerrado e fique bem informação. Jornalismo profissional contra a desinformação.