Ícone do site Gazeta do Cerrado

Ativista de direitos humanos vai disputar vaga de federal pelo PT

Foto – Divulgação

A bióloga, educadora popular e ativista de direitos humanos, Maria Vanir, confirmou que é pré-candidata a deputada federal pelo Partido dos Trabalhadores (PT) no Tocantins. O anúncio foi feito durante o encontro de táticas da sigla, realizado neste sábado (2), em Palmas.

“Não sou de fugir de desafios, por isso estou pré-candidata a deputada federal. Sigo na luta por mais mulheres na política e em defesa de um Tocantins com mais oportunidades para todos e todas”, ressalta.

Maria Vanir é também coordenadora do Movimento Estadual de Direitos Humanos (MEDHTO) e suplente no Conselho Tutelar Norte em Palmas.

Encontro de táticas

No encontro de táticas ficou definido que devido a “atual situação do país com o governo de extrema direita, que exclui e massacra a classe trabalhadora” se faz necessária uma frente ampla de esquerda em busca de um diálogo permanente com as necessidades da população.

Com isso o partido homologou a pré-candidatura de Paulo Mourão ao governo do estado e defende a ampliação de suas bancadas na Câmara Federal e Assembleia Legislativa com vistas a potencializar a pré-candidatura de Lula no Tocantins.

Em relação às vagas proporcionais ficou definido 16 nomes para disputar uma vaga no parlamento estadual e cinco para a Câmara Federal. Nestas eleições, o PT irá compor a Federação Brasil Esperança, que reúne também o PV e o PCdoB.

Fonte – Assessoria Maria Vanir

Sair da versão mobile