Ícone do site Gazeta do Cerrado

Atleta tocantinense que é campeã mundial dos três tambores se recupera de acidente grave

Campeã mundial e três tambores se acidentou no início do mês em Paraíso - Divulgação

A campeã mundial das provas de três tambores Gessyca Moraes se recupera de um acidente de carro sofrido no início do mês, em Paraíso do Tocantins. Agora em cassa com a família, ela ainda está sob cuidados médicos. Em relação ao acidente, a atleta diz não se lembrar de nada.

– Eu passei a semana de cama, porém, levanto apenas para comer e tomar banho. Aí eu uso um colete e uma tipóia a pedido do médico, porque faz parte do meu tratamento. Serão 45 dias assim e depois retorno para avaliação. Além disso, irei começar a fazer fisioterapia daqui a 10 dias – explica Gessyca.

De acordo com a atleta tocantinense o retorno à montaria deve demorar cerca de seis meses ainda, mas que se tudo ir bem, em quatro meses ela já poderá subir em um cavalo novamente.

Após a batida da caminhonete que pilotava com um outro carro, Gessyca foi lançada para fora do carro. O veículo que ela estava com mais dois amigos capotou e bateu em um poste de energia elétrica. A atleta disse ao Globoesporte.com que não sabe como aconteceu.

Atleta fraturu algumas costelas no acidente – divulgação

– Eu não me lembro de nada, nem de antes e nem de depois. Porém, eu sei que foi um milagre muito grande pois a situação que ficou o carro, o jeito que foi o acidente, não era para eu estar viva, mas graças ao meu bom Deus deu tudo certo. Estou com 7 costelas quebradas e uma escápula, porém, dos males o menor.

– Sou muito grata a Deus, por ter me dado mais essa chance de vida. Não tenho palavras para agradecer a todas as orações de todo mundo. Quero que Deus dê em dobro! Não sei como aconteceu. Eu passei na esquina e ele veio subindo e bateu na minha roda de trás já – comenta a atleta.

Gessyca ainda lembrou que é muito grata a todos que rezaram por ela, à família, o namorado, amigos, fãs, e a todos que mandaram mensagens de força.

Fonte: Globoesporte.com

Sair da versão mobile