Ícone do site Gazeta do Cerrado

Atleta tocantinense se torna o único do Estado com títulos mundiais de karatê

Lucas Eurilio

O atleta tocantinense Marcos Alves tem motivos de sobra para comemorar, isso, porque ele conseguiu o 1° lugar em duas competições mundiais de Karatê este ano.

Em um dos eventos, Marcos competiu com atletas de 65 países e conseguiu desbancar os concorrentes e chegar ao topo.

Desde o início, o atleta teve dificuldades para treinar.

“Eu tive uma infância muito difícil. Nasci em Tocantínia e ia treinar em Miracema do Tocantins, a 50 km da minha cidade. Às vezes eu ai a pé e na época das chuvas, eu chegava todo molhado. Além disso, eu ainda precisava capinar lotes pra pagar o Dojo. Hoje, graças a Deus sou professor de karatê há 20 anos”, contou ao Gazeta.

No primeira semestre Marcos conseguiu ficar no topo do pódio em duas competições internacionais.

“O primeiro eu conquistei em maio, num Campeonato Mundial da Índia, onde fui o único brasileiro e tocantinense pareticipante. Em junho participei do Campeonato Championship na Argentina e também fiquei em primeiro lugar. Agora em julho vai ter outro evento mundial e estou treinando”.

O atleta contou à nossa equipe que cada conquista foi através da determinação e disse que está muito feliz pelas conquistas.

“Eu vim de uma família humilde. Cada conquista é por mérito e muito foco, dedicação, determinação e esforço. Nunca desisti e estou muito feliz. Sou o único tocantinense a conquistar um pódio mundial”, comemorou

 

Sair da versão mobile