Ícone do site Gazeta do Cerrado

Atletas tocantinenses embarcam para os Jogos Escolares em Natal

Foto Philipe Bastos / Governo do Tocantins

Parte da delegação tocantinense que representará o Tocantins nos Jogos Escolares da Juventude embarca neste sábado, 10, às 22h, para Natal (RN), local da competição, a ser realizada de 12 a 25 de novembro. Cerca de 130 alunos atletas tocantinenses, nas categorias de 12 a 14 e 15 a 17 anos, participam da principal competição estudantil do país, que terá a participação de mais de 5 mil atletas dos 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal e uma delegação do Japão.

 

O Tocantins vai competir com atletas da rede estadual, municipal e particular em 12 modalidades esportivas, sendo nove individuais (Atletismo, Badminton, Ciclismo, Judô, Ginástica Rítmica, Natação, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia, Xadrez) e três coletivas (Voleibol, Basquete e Handebol).

 

Os alunos atletas do Estado garantiram a classificação para o evento nacional na disputa dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets), realizados pela Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc).

 

Os vencedores estaduais das modalidades coletivas dos Jets passaram por uma fase regional dos Jogos Escolares da Juventude em Manaus, no mês de setembro. Três equipes do Tocantins classificaram-se para a fase nacional: o Colégio Estadual Guilherme Dourado, de Araguaína, categoria 15 a 17 anos, no voleibol masculino; a Escola Municipal Maria Júlia de Palmas, no basquete masculino, categoria 12 a 14 anos; e o Colégio Ulbra Palmas, 12 a 14 anos, no handebol masculino.

 

A etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude terá 14 modalidades em disputa. Além das quatro coletivas, basquete, futsal, handebol e vôlei, também serão realizadas disputas de atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa, vôlei de praia (apenas na categoria 15 a 17 anos), xadrez e wrestling.

 

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Grupo Globo

 

 

 

Fonte: Assessoria de comunicação

Sair da versão mobile