O presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), Jairo Mariano, acompanhado do
Jairo Mariano, que no ato representou todos os municípios da região norte do Brasil, destacou que na reunião os líderes políticos abordaram assuntos que são cruciais para o desenvolvimento dos municípios brasileiros. Um deles trata do parcelamento das dívidas dos Municípios. “Solicitamos ao presidente Temer 1% da receita corrente líquida, liberando a multa, cobrando a metade dos juros e dando um prazo de 240 meses para os Municípios”, detalhou.
O presidente da ATM, lembrou que outra solicitação importante feita ao magistrado, foi o pedido de derrubada do veto ao projeto que descentraliza a arrecadação do Imposto sobre Serviços (ISS) incidente sobre os serviços de administração de cartões de leasing e planos de saúde para onde são realizadas as operações.
Os municipalistas entregaram ainda ao presidente um ofício com as pautas prioritárias dos Municípios. O documento elenca todas essas reivindicações e outras como às ações Diretas de Inconstitucionalidade que promovem a descentralização na distribuição das receitas de royalties do petróleo. “O presidente demonstrou ter conhecimento sobre as pautas apresentadas, e interesse em dar andamento as nossas solicitações”, concluiu Jairo.
Reunião com o Secretario de Governo