Ícone do site Gazeta do Cerrado

ATM sai em defesa de prefeito acusado de agredir advogado e diz que denuncia é infundada

Associação Tocantinense de Municípios - Reprodução Google Imagens

A Associação Tocantinense de Municípios (ATM) se manifesta em favor do prefeito de Alvorada, Paulo Antônio, injustamente acusado de agredir o advogado Benito da Silva Querido durante carreata de apoio a um dos candidatos ao Governo do Tocantins nas eleições suplementares. O suposto ato de agressão teria ocorrido no último sábado, 03.

Em contato com o gestor e seus assessores, a ATM constatou que o prefeito teria evitado uma eventual tragédia contra Benito, após o advogado ter invadido a carreata do candidato apoiado por Paulo Antônio, com o celular na mão, ao intimidar a militância que se fazia presente. A ação enérgica do advogado aumentou os ânimos dos apoiadores dentro da carreata, incomodados com a presença de Benito, que não fazia parte dos apoiadores do candidato.

Foi nesse instante que o prefeito Paulo Antônio se lançou rumo ao início de eventual motim para proteger o advogado, ao retirá-lo de dentro da multidão e escolta-lo até local em que estava seu carro. Inclusive, segundo o gestor, seu ato o indispôs junto aos seus seguidores. A ATM afirma que o prefeito seguiu valores éticos e morais, e que o gestor não tinha intenção alguma em promover e/ou incitar nenhum ato de violência. Paulo Antônio acredita no processo democrático, o mesmo que o levou ao comando do Município de Alvorada.

O prefeito Paulo Antônio reafirma que está à disposição da população de Alvorada e da imprensa para esclarecer eventuais dúvidas sobre o ocorrido, ao prezar pela sua dignidade e imagem positiva, construídas com valores concretos e muito trabalho. A ATM repudia quaisquer denúncias infundadas, criadas exclusivamente para denegrir a imagem de prefeitos e gestores municipais. Logo o prefeito Paulo Antônio, que tem levado desenvolvimento ao Município, inclusive gerindo as finanças municipais ao ponto de adquirir recentemente uma ambulância semi-UTI com recursos próprios, sinal de governança competente e zelo pela população alvoradense.

Sem mais a justificar

Publicidade
Sair da versão mobile