Ícone do site Gazeta do Cerrado

Ato Nacional Mulheres Juntas pelo Brasil mobiliza Palmas com bandeiras importantes

Lutar em prol do País é papel do incansável público feminino: Mulheres do Tocantins juntas fortalecem uma luta diária por mais direitos e menos violência contra a mulher. A mobilização que aconteceu no último sábado, 13, dia de luta das mulheres pela reconstrução do Brasil demonstrou que elas, juntas, têm força suficiente para mudar a realidade das famílias brasileiras.

Dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostram que 53% do eleitorado para as próximas eleições são mulheres e por isso elas são base para as devidas mudanças.

O Brasil está vendo começar o momento mais importante para construir um novo futuro, o qual, está nas mãos das mulheres a mais significativa decisão de acabar com o pesadelo da fome, do autoritarismo, do machismo, da misoginia contra as mulheres e do fascismo que assola o povo brasileiro.

A mobilização ‘Mulheres com Lula’ tem como foco reerguer o país com as mãos, porque acredita-se que ‘um Brasil melhor para as mulheres é um Brasil melhor para todo mundo’.

De acordo com a Secretaria Estadual de Mulheres do PT, que tem a professora Ana Cleia como dirigente, o aumento da violência do feminicídio, o incentivo ao armamento, tudo isso coloca a vida da mulher e de suas famílias em risco e elas vivem na pele essa realidade todos os dias, principalmente, mulheres negras e periféricas. “Precisamos dar um fim nesses tempos sombrios, ser um país livre e democrático, onde mulheres e homens possam sonhar, ousar e viver em paz e de forma respeito”, defende a secretária.

As mulheres provedoras dos lares são elas as primeiras a serem atingidas pela crise econômica e pela falta de alimentos, a perderem seus empregos, a serem despejadas de casas, porém e, ao mesmo tempo, em meio à luta, elas são as principais responsáveis por ‘se virarem’ para garantir alimentos para si e seus filhos.

No Tocantins, o Ato Nacional Mulheres Juntas pelo Brasil ocorreu em Palmas e contou com a participação de movimentos sociais, Coletivo Estadual de Mulheres do PT e das candidatas a deputada estadual e federal dos partidos da federação PV, PCdoB e PT, as candidatas do PSOL, mulheres que apoiam Lula no Tocantins.

Além da secretária estadual de mulheres do PT, a professora Ana Cleia, também estava presente a professora Germana Pires, candidata a vice-governadora pelo PT; Karol Chaves, candidata a governadora do Tocantins, pelo PSOL, Ana Carolina, representante da União Nacional dos Estudantes (UNE) – Marcha Mundial das Mulheres; Eliane, Ambientalista e candidata a deputada federal pelo PV; Thamires, candidata a deputada estadual do Coletivo SOMOS; Lúcia Viana, candidata a deputada federal do PSOL; Letícia, candidata a deputada federal pelo PCdoB, Laena Brito, candidata a deputada federal pelo PT; Eutália Barbosa, candidata a deputada estadual pelo PT no Coletivo Povo de Luta e Charleide Matos, candidata a deputada federal pelo PSOL.

Sair da versão mobile