Ícone do site Gazeta do Cerrado

Atos #EleNão acontecerão em Palmas e Araguaína dia 29

Protesto das mulheres contra o Bolsonaro acontece em todo o país - Reprodução Google Imagens

Lucas Eurilio/Repórter Gazeta do Cerrado

Acompanhando as mobilizações nacionais do movimento #EleNão, acontece em Palmas e Araguaína, a manifestação das Mulheres Contra o Bolsonaro neste sábado, 29. O grupo foi criado no Facebook há cerca de um mês e conta com aproximadamente 3 milhões de seguidoras que articulam formas de se pedir respeito através do voto.

Na capital a concentração do evento será às 16h no Parque dos Povos Indígenas. Já em Araguaína, norte do Tocantins, a manifestação está prevista para acontecer a partir das 19h, na Via Lago.

Manifestação contra Bolsonaro acontece também em Araguaína – Divulgação

A hastag #EleNão tem ganhado vários adeptos e essa semana, diversos artistas do Brasil e do Mundo, como Daniela Mercury, Pabllo Vittar, Letícia Spiller, Chico César, Camila Pitanga, Dua Lipa, Nicole Scherzinger, Dan Reynolds, vocalista da banda Imagine Drangons, entre outros, declaram apoio ao movimento contra o candidado da presidência Jair Bolsonaro.

A recomendação para o dia 29 é que as pessoas cheguem nos locais de concentração vestidas com camisetas da cor roxa, branca e rosa, levar água e alimentos não perecíveis. Segundo a organização do evento na capital, o protesto físico será realizado através de conscientização.

“Levaremos faixas e cartazes com dizeres do (des)presidenciável, as quais nos violentam e inferiorizam, estatísticas sobre feminicídio, dados que mostram a desvalorização da mulher no ambiente de trabalho e afins, cada uma esteja a vontade para levar o seu cartaz”.

Evento em Palmas será âs 16h no Parque dos Povos Indígenas – Reprodução Facebook

 

 

 

 

Sair da versão mobile