Ícone do site Gazeta do Cerrado

AUDIÊNCIA: Mantoan diz lamentar ataques “baixos”, ressalta parceria de Cínthia e Wanderlei na saúde e pondera: “prefeitura tem feito o dever de casa”

Maju Cotrim

A Assembleia Legislativa do Tocantins realiza audiência pública sobre a saúde na tarde desta segunda-feira, 5. O deputado Eduardo Mantoan saiu na defesa da saúde na capital.

“Temos que debater o que realmente acontece”, começou dizendo.

Mantoan falou em diálogo, trabalho sério e união administrativa em prol de população. “Problemas complexos não tem soluções fáceis”, disse. “Ficar gritando e fazendo acusações não ajudam em nada”, disse.

Ele lembrou a inauguração do HGP e da transformação do sistema de saúde na capital. “Chegamos a ter 900 mil cartões SUS cadastramos em Palmas”, disse. Segundo ele, 115 mil pessoas registraram endereço na capital para usar a rede municipal. “Elas vem buscar aqui atendimento de qualidade”.

“Nossa rede fica sobrecarregada é claro que isso dificulta o atendimento pleno de todos “, admitiu.

Ele defendeu o trabalho das UPAs e disse que cada uma tem sete médicos com atendimento de 30 mim pessoas por mês. “Não é verdade que município não faz sua parte, a prefeitura faz mais do que poderia”, disse.

“A prefeitura tem feito o dever de casa”, pontuou. “Lamento ataques baixos feitos a ela, isso não faz parte da boa política”, disse.

“Acabam confundindo mandato com ocupação de cargo”, alfinetou.

“O acordo firmado tem tudo para dar certo”, disse sobre a parceria entre Wanderlei Barbosa e Cínthia Ribeiro Mantoan. Ele elogiou a postura do governador.

Ele apresentou números e disse que a deputada Janad estaria equivocada.

Sobre a construção de um hospital municipal ele disse: “é Um problema que vem de muitos anos, precisando resolver a questão de saúde de forma imediata”, disse. Defendeu ainda a repactuação de valores.

Sair da versão mobile