Ícone do site Gazeta do Cerrado

Audiência sobre saúde: Prefeito diz que HGP é um “dragão”e propõe descentralização: “Joga para os municípios, a saúde tem que estar lá na ponta com o povo”

Maju Cotrim

A Assembleia Legislativa do Tocantins realiza audiência pública sobre a saúde na tarde desta segunda-feira, 5. Representando as prefeituras e a ATM o prefeito de Taguatinga, Paulo Roberto  discursou e surpreendeu pelo tom direto e reto.

Ele disse que quem administra saúde tem que gostar de gente.

“Lá eu me elejo na base da saúde, fazendo saúde, já é o 4º mandato”, disse.

“Eu para ser recebido por alguns secretários que já passaram eu fiz um posto e coloquei o nome do secretário pra ver se ele me recebia porque era muito fechada a saúde”, disse.

“Sou muito franco, falo na tora mesmo”, afirmou.

“Colocar médico para administrar saúde e um flagelo, cuidam mais dele que do povo”, pontuou. Ele elogiou o atual secretário Afonso Piva. “O problema da saúde nossa quando construiu o HGP eu falei isso aqui é um dragão, aquilo ali pode arrumar o dinheiro que for que ninguém segura”, disse.

“Qual a saída pra resolver? Descentralizar, joga para os municípios que tem vocação de saúde”, sugeriu. “A saúde tem que estar lá na ponta com o povo, ela é que tem que encontrar o povo e não encontrar ela”, disse.

(Foto: Victor Morais)

Sair da versão mobile