Ícone do site Gazeta do Cerrado

Ausência de Carlesse, Dimas e Amastha: A maior Cavalgada do mundo rendeu politicamente

Maju Cotrim

A Cavalgada de Araguaína, conhecida como a maior do mundo, aconteceu neste domingo, 9, em clima de festa e sem nenhum contratempo. A organização chamou atenção bem como a movimentação na cidade.

Foram 57 comitivas e mais de seis mil participantes.

Politicamente a Cavalgada serviu de palco para muitos encontros e observações.

O ex-deputado e atual secretário de Agricultura, César Halum representou o governador Mauro Carlesse na abertura. Detalhe: ao lado do prefeito da cidade, Ronaldo Dimas com quem desde o pleito do ano passado está afastado politicamente após perder o apoio dele para o Senado.

Publicidade

Halum é cotado para disputar a prefeitura no próximo ano na cidade. Por falar em Carlesse, a ausência do governador foi sentida e comentada.

A Senadora Kátia Abreu também estava na abertura assim como os deputados da cidade Olyntho Neto e o federal Tiago Dimas. Kátia assistiu a Cavalgada ao lado de Dimas e também do chefe de gabinete e possível candidato a prefeito, Wagner Rodrigues.

Dimas e Amastha

Outro clique interessante na Cavalgada: Amastha e Dimas tiveram conversa de pé de ouvido.

Aliás Amastha fez questão de participar da Cavalgada e fazer vários registros mostrando inclusive o carinho da população com ele. Dimas não anda tão satisfeito com a gestão estadual e Amastha se intitula a única oposição ao governo…estaria vindo aí uma reaproximação política dos dois?

Sair da versão mobile