Ícone do site Gazeta do Cerrado

Ausência de Carlesse em evento do Democratas é o sinal claro de desconforto e desfiliação pode ser irreversível

Gov. Carlesse

Maju Cotrim

O governador do Tocantins que é filiado ao Democratas, Mauro Carlesse não irá ao evento nesta sexta-feira, 5, que vai discutir a participação da mulher na política. Ele estará em outra agenda que é a posse da primeira mulher no Comando dos Bombeiros. O evento é organizado pela deputada Professora Dorinha.

Segundo a legenda, Carlesse foi convidado para o evento. No local, segundo a Gazeta apurou, terá inclusive foto dele bem como dos outros líderes Siqueira Campos e o deputado Carlos Gaguim, por exemplo.

A ausência de Carlesse deixa claro o desconforto dele na legenda. Fontes ligadas ao governo dizem que ele confessa estar desconfortável no partido e que se sente “desprestigiado”. O clima político de fato “azedou” internamente desde que ele entrou. Dorinha já era presidente do Democratas quando Carlesse chegou e permanece no cargo devido a sua ligação e trabalho como parlamentar. Havia a expectativa que ele virasse o presidente do partido no Estado, o que não aconteceu.

Há meses o clima entre eles e de distanciamento, isso porque Dorinha foi uma das apoiadoras das Campanhas de Carlesse. O governador já foi convidado para outros partidos e estarei disposto a deixar a legenda.

A ampliação da participação da mulher na Política, foco do evento, é um compromisso nacional do partido.

Sair da versão mobile