Ícone do site Gazeta do Cerrado

Avenida Ipanema recebe luzes de LED e prefeita assina ordem de serviço para modernização da iluminação da Avenida Tocantins

Divulgação

A Prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, inaugurou na noite desta sexta-feira, 19, a nova iluminação pública da Avenida Ipanema, em Taquaralto, com um investimento de R$ 270 mil, que conta agora com postes de metal e lâmpadas de LED, instaladas em substituição as de vapor de sódio. A mudança proporciona mais segurança e bem-estar dos moradores da região, além de modernizar o local.

Na ocasião, a prefeita assinou ainda nova ordem de serviço para que a Seisp faça a substituição, nos mesmos moldes, da iluminação pública da Avenida Tocantins, também em Taquaralto com a troca de 110 luminárias de vapor sódio 250w por luminárias com tecnologia LED 172 W, para início imediato, com previsão de conclusão de em até 15 dias.

Instalação de postes de metal e luminárias de LED na Avenida Ipanema custou R$ 270 mil (FOTO: Lucas Estevão)

Cinthia Ribeiro declarou que se trata de um dia de festa e que os recursos foram aplicados com máxima eficiência, visando transformar, para melhor, a vida da sociedade. “A prefeitura tem que se aproximar das pessoas, tem que ser uma gestão cada vez mais humanizada. Esse é o nosso papel enquanto servidor público”, disse.

Segundo a Superintendência de Iluminação Pública da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), os serviços foram realizados num percurso de quase dois quilômetros de rede elétrica trifásica subterrânea, com 90 luminárias de LED de 172W e 48 postes de metal de 13 metros, todos instalados no canteiro central da avenida.

O superintendente de Iluminação Pública, Alessandro Rodrigues, explica que além da economia de quase 30% de energia, as luminárias de LED têm vida útil de dez anos, com manutenção quase zero e sem nenhuma intervenção, salvo os casos em que sofrem descarga atmosférica ou algo do tipo, diferente da lâmpada de vapor de sódio anteriormente utilizada, que sofre muita oscilação de energia e requer manutenção mensal.

O presidente da associação de moradores do setor Sol Nascente, José Ribamar, ressaltou que era um desejo antigo da comunidade e que agora se realiza. “Com certeza essa nova iluminação vai valorizar não só a região como toda a cidade, melhorando a segurança da população, inclusive daqueles que praticam atividade física nesta avenida”, celebrou.

 

 

Fonte: Secom Palmas

Sair da versão mobile