Maicon faz parte de um grupo seleto, de apenas seis brasileiros, que foi selecionado para os intercâmbios, além de ser o único representante da região Norte. Segundo ele, além do conhecimento adquirido neste período, a participação nos cursos será “também uma oportunidade de ser descoberto por olheiros das grandes companhias americanas, que é o meu maior sonho”, revelou o bailarino tocantinense.
O jovem dançarino é integrante do Balé Popular do Tocantins, projeto do Governo do Tocantins, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), que oferta aulas gratuitas de dança a mais de 200 crianças e jovens de Palmas.
Maicon dança há pouco mais de seis anos, ainda quando cursava o ensino médio, no Centro de Ensino Médio Castro Alves, em Palmas. Em 2013, ele entrou para o Balé Popular do Tocantins e, desde então, tem se dedicado à dança. “A companhia me deu toda a base que tive e onde temos um aprendizado contínuo, além de sermos motivados diariamente, o que nos dá autoconfiança para buscarmos realizar nossos sonhos através da dança”, relatou.
Para conseguir custear a viagem, Maicon contou com o apoio do Governo do Estado, da Prefeitura Municipal de Palmas e de parceiros do comércio. “Só tenho a agradecer por acreditarem no meu potencial e colaborarem para que esse sonho de ser um grande bailarino se concretize. A minha gratidão a todos que ajudaram será demonstrada com meu esforço e dedicação para representar bem o Tocantins no exterior”, ressaltou.
E se depender do empenho e da preparação do bailarino, o sucesso no exterior será garantido. “Estou numa rotina intensa de treinos, fisioterapia, além de todo um cuidado extra com a alimentação para chegar lá e mostrar o potencial do Tocantins na dança. Essa é a grande chance da minha vida e com certeza não será desperdiçada”, contou empolgado.