Ícone do site Gazeta do Cerrado

Balé Popular do Tocantins divulga calendário para matrículas e rematrículas

Balé Popular do Tocantins – Foto – Marcio Vieira/Governo do Tocantins

A Secretaria da Educação divulga o calendário de matrículas para os estudantes interessados em participar das atividades do Balé Popular do Tocantins. Começa nesta quinta-feira, 26, o período de rematrícula para os estudantes que já fazem parte do Balé Popular, esta deverá ser realizada de forma presencial, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, nas instituições de ensino: Escola Estadual Frederico José Pedreira Neto; Colégio Militar do Estado Unidade II – Senador Antônio Luiz Maya; Escola Professora Elizângela Glória Cardoso; Colégio Girassol de Tempo Integral Rachel de Queiroz; e Escola Cívico Militar Vila União. O período de rematrículas vai até o dia 31 deste mês.

O Balé Popular é um programa desenvolvido pelo Governo do Estado, que proporciona aulas gratuitas nas modalidades de balé clássico, jazz, dança contemporânea e danças urbanas, e neste ano, também terá a dança regional. A idade inicial para os estudantes participarem das atividades do Balé é de 7 anos.

Novos integrantes

 Já as inscrições para novos integrantes serão realizadas no período de 2 a 10 de fevereiro, neste caso, de forma on-line por meio de link disponibilizado no site www.seduc.to.gov.br. Após as inscrições, será divulgada a lista com os nomes dos estudantes aprovados para a fase das audições, que serão realizadas nos dias 11 e 12 de fevereiro.

O resultado das audições será divulgado no dia 15 de fevereiro, as matrículas serão realizadas nos dias 16 e 17, e o início das aulas está marcado para o dia 27 do mesmo mês.

Novos critérios

Flávia Rodrigues Mota de Almeida, responsável pela Unidade Técnica de Projetos Educacionais da Secretaria da Educação explicou que a Pasta elaborou novos critérios de ingresso no Balé Popular. “Ressaltamos que este ano 60% das vagas serão destinadas aos alunos que estão regularmente matriculados na rede estadual de ensino, 40% para alunos que estudam em escolas municipais, privadas e para a comunidade em geral”, explicou.

Fonte – Ascom Seduc

Sair da versão mobile