Ícone do site Gazeta do Cerrado

Bancada ouve demandas de prefeitos que clamam por socorro para pagamento de pisos; Veja íntegra do manifesto!

De Brasília-Maju Cotrim

Prefeitos se reuniram com integrantes da bancada federal no final desta terça-feira em Brasília.

O encontro foi capitaneado pela ATM. A Gazeta acompanhou o encontro. Participaram os deputados federais , o senador Eduardo Gomes e ainda o governador Wanderlei Barbosa.

Durante o encontro, os prefeitos apresentaram as demandas.

“Demos uma demonstração de união nunca vista, isso que a gente sempre buscou. A ATM hoje se torna um marco”, disse o prefeito e presidente da ATM, Diogo Borges que foi pó porta voz dos gestores na reunião.

Ele elogiou os entes da bancada e ressaltou a representação dos prefeitos. “Trouxemos as demandas do povo tocantinense”, disse.

Ele especificou as pautas dos municípios.

“A bancada foi injustiçada a muito tempo e é a maior colocadores de recursos no Estado”, pontuou.

Manifesto

Uma carta foi entregue para a bancada com as pautas dos municípios. “Sem os recursos de emendas os municípios teriam dificuldades para fazer obras estruturantes”, alega no manifesto.

A Lei das licitações foi uma das demandas e eles pediram apoio para a aprovação.

Outro assunto foi o piso da enfermagem: “Nenhum prefeito e contra o piso da enfermagem mas somos contra não termos dinheiro para pagar”, disse ao defender auxílio financeiro para ajudar as gestões pagarem.

Outro assunto: o piso do magistério. Ele disse que maioria dos municípios não tem como pagar. “Nenhum prefeito e contra, somos totalmente a favor, estamos pedindo socorro para cumprir a lei e conseguirmos pagar”,

disse.

Eles pediram ainda atenção e recursos para o custeio das áreas da saúde e assistência social em razão dos efeitos pós-pandemia.

Governo

Ele disse que o governo tem ajudado as cidades mas que ainda há muitas demandas pendentes.

Ele pediu ainda a antecipação do benefício da assistência social para todos os municípios e ainda continuidade ao projeto Tocando em Frente com pagamento da segunda parcela.

Sair da versão mobile