Ícone do site Gazeta do Cerrado

Banda palmense Fulô de Caju faz sua estreia no 32º Arraiá da Capital

Por: Assessoria de Comunicação

A banda tocantinense Fulô de Caju agitou a multidão presente no 32º Arraiá da Capital, na última sexta-feira (21), no estádio Nilton Santos em Palmas. A banda, formada há dois anos, se apresentou no “Coreto do Forró”, que bateu recorde de público; eles trazem em seu repertório o estilo tradicional do forró pé de serra e o forró estilizado.

Apesar de ter apenas dois anos de existência, a banda Fulô de Caju tem músicos que possuem quase 20 anos de estrada, como a vocalista e co-fundadora Caccau Ferreira (30), que pela primeira vez se apresentou na tradicional festa junina da capital. “Sou filha do Tocantins, me criei em Palmas, é uma honra poder mostrar meu trabalho aqui na nossa capital, são quase 20 anos de estrada, e poder agora ter nosso trabalho sendo reconhecido é uma alegria”. Caccau é filha do sanfoneiro Pedro Cacau, que fez história como um dos pioneiros no estado.

Por: Assessoria de comunicação

 O sanfoneiro da banda e co-fundador, Gonzaga Leite (30), é paraibano, mas diz que o Tocantins é o seu lugar. “Eu amo esse estado maravilhoso, que me acolheu, estou aqui há seis anos, mas são quase 20 anos de carreira, e agora com esse projeto Fulô de Caju, esperamos poder continuar fazendo forró pra essa galera.”, finalizou.

A banda, que tem como sede a capital Palmas, faz shows por todo o estado, eles estão na expectativa para os próximos eventos, pois segundo a vocalista Caccau Ferreira, o projeto faz parte do resgate da cultura forrozeira do Tocantins e do Brasil. “O Tocantins já foi um local que tinha o forró como principal ritmo ouvido na vida noturna, agora precisamos resgatar essa cultura, o Fulô de caju nasceu do coração de dois apaixonados pela cultura nortista e nordestina.”, comentou.

O trabalho da Banda Fulô de Caju pode ser conferido nas redes sociais e em todas as plataformas digitais, eles já contam com músicas autorais, como a “Meu Girassol”, lançada em 2023, composição de Caccau Ferreira, um xote que fala de amor e homenageia o Tocantins.

Por: Assessoria de Comunicação

Sair da versão mobile