Ícone do site Gazeta do Cerrado

Banda tocantinense Vocifer lança videoclipe e participa de concurso nacional de melhores álbuns e artistas de 2023

 

A banda tocantinense, Vocifer, vem se estabelecendo como um dos grandes nomes da nova geração do Power Metal nacional, especialmente após o lançamento de seu aclamado segundo álbum de estúdio, “Jurupary”, através do qual assinou contrato de distribuição global em CD e Vinil com a gravadora grega, Alone Records.

O disco também colocou a banda em destaque na votação de Melhor Álbum de 2023 de uma das maiores publicações de Rock e Heavy Metal da América do Sul, a revista Roadie Crew, onde todos os integrantes da Vocifer também concorrem nas categorias Melhor Vocalista, Melhores Guitarristas, Melhor Baixista e Melhor Baterista. Você pode apoiar a banda votando no link abaixo:

https://roadiecrew.com/quiz/melhores-de-2023/

Ainda embalados pela apresentação avassaladora que a banda fez na abertura do show do Shamangra em São Paulo, a Vocifer lançou mais um videoclipe para uma das faixas presentes em “Jurupary”, desta vez para a música que abre o álbum, “Bridge to the Stars”.

Assista ao videoclipe abaixo:

“Jurupary” é um álbum conceitual baseado em um controverso personagem do folclore amazônico. Na lenda de Jurupari, conta-se que a indígena Ceuci comeu o mapati, uma fruta proibida para mulheres quando se encontravam no período fértil. O suco da fruta escorreu pelo seu corpo até suas partes íntimas e assim foi concebido um menino. Como punição, Ceuci foi expulsa da aldeia. Na realidade, o pai da criança era o próprio Sol, conhecido entre os indígenas como Guaraci. Quando chegou a hora do nascimento, seu filho revelou ser uma criatura sabia que viria ao mundo trazer novos costumes e leis para os homens, assim como a dança e a música. Este menino era Jurupari.

Orientados pelos relatos coletados pelo folclorista e explorador Ermanno Stradelli, a Lenda de Jurupari foi adaptada pela Vocifer, traçando paralelos com o nosso tempo acerca de questões cruciais para a humanidade.

Em “Bridge to the Stars” o protagonista da história parte em uma jornada de mil dias para encontrar a Pedra do Sol, que permitirá a ele se tornar aquilo que está predestinado a ser. Em sua trajetória, Jurupari passa por inúmeras provações, até mesmo o auto-questionamento de seu propósito, mas em sonho o próprio sol lhe revela seu destino e reafirma seus objetivos. Traçando um paralelo com a nossa realidade, a Vocifer entrega acolhimento e perseverança para os nossos próprios questionamentos e frustrações na busca de nossos desígnios.

O videoclipe de “Bridge to the Stars” conta com a participação dos atores com descendência indígena, Hira Iny e Weredu Saptér. A direção, filmagem e edição é de Daniel Mazza, com maquiagem de Victor Borges e suporte técnico de Saullo Moura e Adriano Lima. A produção, mixagem e masterização é de Thiago Bianchi no Estúdio Fusão.

Ouça o álbum “Jurupary” abaixo:

Fundada em 2016, a atual formação da Vocifer conta com João Noleto nos vocais, Lucas Lago no baixo, Pedro Scheid e Gustavo Oliveira nas guitarras e Alex Cristopher na bateria. A produção do álbum teve parte de seus recursos patrocinados através de incentivo público gerado pela Lei Aldir Blanc.

Saiba mais sobre a Vocifer e acompanhe todas as novidades da banda em @vocifer no Instagram.

Sair da versão mobile