Ícone do site Gazeta do Cerrado

Bandas, fanfarras e danças agitam o primeiro dia de apresentações do Festival de Artes das Escolas de Palmas

(Foto: Márcio Vieira)

A abertura do Festival de Artes das Escolas de Palmas (Faes), nessa sexta-feira, 1º, foi ao som da competição de bandas e fanfarras na quadra coberta da ETI Almirante Tamandaré, na Arse 132. Em 1º lugar, ficou a ETI Eurídice Ferreira de Mello, que tem parceria com a Guarda Metropolitana de Palmas. O 2º lugar ficou com a ETI Margarida Lemos, cuja parceria é com os Bombeiros, e o 3º com a ETI Santa Bárbara.

Na modalidade de dança juvenil, na tarde da sexta-feira, 1º, a ETI Eurídice Ferreira de Mello ficou com o 1º lugar na categoria Dança Popular/Folclore. Em 2º e 3º lugares, ficaram as escolas Daniel Batista e Maria Júlia Amorim, respectivamente. Na categoria Dança Contemporânea Livre, a Escola Estadual Vila União ficou com o 1º lugar, seguido pela escola Henrique Talone e ETI Almirante Tamandaré, com 2º e 3º lugares respectivamente.

A aluna da ETI Cora Coralina, Maria Eduarda, fez bonito na categoria Ballet Clássico Solo, e também foi uma das vencedoras do festival. 

Neste sábado, 2, acontecem as apresentações nas categorias música e poesia infantil, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas. 

Publicidade

Espaço de alimentação e interação

O Festival, na ETI Almirante Tamandaré, conta com uma praça de alimentação montada com 10 estandes destinados à venda de alimentos e bebidas. O espaço está sendo administrado por unidades escolares que possuem 9º ano e o dinheiro arrecado será usado para a formatura das turmas.

O evento conta também com Espaço Interação para abrigar o público. O local é composto pelo Café Literário, usado para lançamento de livros e conversa com os autores regionais; o Espaço Livraria, destinado a estandes de livrarias e espaço de leitura, e o Troca Solidária, espaço reservado para a troca de instrumentos, livros e figurinos entre as unidades educacionais, entre outras atrações, como uma exposição de artesanato em cerâmica.

(Foto: Márcio Vieira)

Sair da versão mobile