Um banhista ficou ferido ao ser mordido no pé por um piranha, enquanto aproveitava para se refrescar na praia do Prata, em Palmas. O ataque foi registrado neste domingo (4). Vilton Ribeiro contou, em um vídeo, que outras pessoas foram mordidas no mesmo dia.
O ataque de piranha aconteceu na área destinada a banhistas, que é cercada por telas de proteção. A Prefeitura de Palmas informou que são realizadas manutenções nas telas de proteção das praias da capital pra evitar problemas com piranhas. Disse ainda que as telas não impedem a entrada de alevinos. O município informou também que foram colocadas placas de advertência, para evitar que as pessoas consumam alimentos dentro da água, o que pode atrair as piranhas.
De janeiro a julho desse ano, foram registrados 27 ataques de piranhas, número três vezes maior que o registrado em 2017, quando nove casos ocorreram durante todo o ano. Os dados são do Corpo de Bombeiros.
Segundo os registros dos bombeiros, os 27 ataques deste ano ocorreram na praia do Prata. Para tentar resolver a situação, os comerciantes do local se juntaram para pagar o conserto das telas de proteção.
Fonte: G1 Tocantins