Ícone do site Gazeta do Cerrado

Bares ampliam protesto na capital e aguardam reunião com prefeitura: “delivery representa apenas 12,5% do nosso faturamento”

Equipe Gazeta do Cerrado

Vários bares e restaurantes de Palmas aderiram a protesto pela reabertura nos finais de semana.

Pelo novo decreto, o funcionamento dos restaurantes será todos os dias das 11h às 15h, com 50% da capacidade. O horário noturno ainda não está liberado. Já os bares permanecem fechados. Podem trabalhar das 8h às 0h apenas com delivery ou retirada no local. (veja o que pode e o que não pode no final da matéria)

Eles divulgaram fotos com apelos.

“Olá pessoal, Quero explicar o porquê de manifestar. Sabemos de todas as tratativas necessárias e o momento pelo qual estamos passando. Sabemos que entre a grande maioria que trabalham corretamente seguindo todos os protocolos de cuidados existem os que não colaboram. Mas sabemos que potencialmente o risco de contaminação em restaurantes é muito baixo, uma vez que seguindo os protocolos de cuidados as pessoas sentam com os seus, como se estivessem em casa. Manifestar, é a única forma de entenderem que não estamos aguentando mais, temos muitos CPFs que não aguentam mais. Temos algueis, funcionários, impostos, energia e muitos outros custos que não estamos conseguindo cumprir e ainda existem alguns que dizem: “Mas vocês têm o Delivery”. O delivery representa apenas 12,5% do nosso faturamento, e no nosso caso não paga nem a energia e aluguel.Temos consciência dos cuidados que devemos tomar, PRECISAMOS REABRIR”, disse um dos empreendimentos Mr Bull.

Outro bar se manifestou: “Somos profissionais, trabalhadores, famílias, cidadãos. Trabalhamos honestamente e exigimos respeito!!! Estamos morrendo, precisamos voltar a trabalhar!!!!”, postou numa rede social o Cumpadi Zé.

Espera por reunião

A Gazeta do Cerrado buscou informações junto à Prefeitura sobre quando será realizada a reunião com o setor e aguarda resposta. Na reunião eles vão argumentar sobre a defesa para que funcionem também nos finais de semana.

A Secretaria de Saúde informou à nossa equipe que a reunião deverá ser organizada pelo gabinete da prefeita.Nossa reportagem acompanha o caso.

Veja as faixas em alguns estabelecimentos

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Leia sobre o novo decreto

Novo decreto na Capital com flexibilizações no comério começa valer hoje; Confira como fica cada setor

Sair da versão mobile