Ícone do site Gazeta do Cerrado

Bares insistem em ignorar decreto numa das cidades com mais infectados no TO

Nesta sexta-feira, dia 12, foram realizadas fiscalizações quanto ao descumprimento das medidas preventivas contra COVID-19, em estabelecimentos comerciais noturnos de Paraíso do Tocantins, nos seguintes seguimentos: conveniências, restaurantes, bares, pit dog e outros, que insistem em descumprir o horário determinado no Decreto Municipal 612/2021.

A ação contou com a participação das equipes de Vigilância Sanitária, Coletoria Municipal, Agentes de Trânsito Municipal e Policia Militar. Paraíso é a terceira cidade com o major número de infectados no Estado.

O trabalho de fiscalização envolve rondas preventivas, vistorias e verificação de denúncias da população quanto ao descumprimento das restrições impostas para o enfrentamento à pandemia.

Na última sexta-feira, a equipe esteve em 7 bairros da cidade realizando a ronda.

A coordenadora da Vigilância Sanitária, Andreilda Medeiros, reforça a importância da participação efetiva de todos contra a crescente proliferação do vírus. “Reforçamos o pedido de que não é momento de aglomeração, pois, os números de suspeitos e confirmados ainda se encontram em fase crescente e temos que fazer a nossa parte contra o coronavírus”, enfatizou.

Os estabelecimentos devem cumprir o Decreto Municipal 612/2021 e a Lei municipal 2150/2021.

No balanço da ação noturna realizada nesta sexta, 5 estabelecimentos descumpriram a legislação e estes foram notificados e fechados imediatamente.

Sair da versão mobile